Semana do Brasil começa nesta quinta-feira com promoções e brindes para consumidores

Ofertas estão em vigor até 13 de setembro, Foto: Stock Photos

Atenção aos consumidores! A edição moments da Semana do Brasil começa nesta quinta-feira (03), que trará brindes e promoções para incentivar as vendas no varejo.A ocasião vai até o dia 13 de setembro. O lema deste ano é “Tudo em combinação segura para recuperação e emprego”.

A Semana Brasil, iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações, é coordenada por meio do Instituto para o Desenvolvimento do Comércio Varejista (IDV).

A ideia da ocasião será a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que está limitado desde março devido ao Covid-19.brinquedos, supermercados e farmácias. Em 2020, a semana inspirará a participação de pequenas e médias empresas.

“Trabalhamos com parcerias, compramos clubes de proprietários de todo o país que estão comprometidos em patrocinar uma grande ocasião com promoções, custos e condições.Nosso objetivo é retomar as atividades que foram seriamente quebradas com a pandemia”, disse o presidente do IDV, Marcelo Silva.

Um dos consumidores que aguardam promoções é a empresa pública luise Gomes, 30 anos, moradora do Distrito Federal, que quando jovem acredita que os descontos da Semana do Brasil podem ser uma oportunidade perdida de parar de mobiliar sua casa.

“Ainda não temos um sofá retrátil ou Smart TV.Desde nosso casamento, estamos procurando prêmios para ver quanto dinheiro queremos arrecadar.Mas o valor ainda é maior do que gostaríamos.Percebemos que agora haverá uma oportunidade para a Semana Brasil, que alguns comerciantes planejam conceder descontos de 30% a 40%.Então podemos pagar em dinheiro. Estamos confiantes e otimistas”, disse Luise Gomes.

Aumento das vendas

Na primeira edição da Semana Brasil, em 2019, as vendas online cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018, segundo a Ebit/Nielsen, enquanto as vendas no varejo também registraram expansão nominal de 11,3%, segundo pesquisa da Sky.Mais de 14.000 corporações participaram.

Espera-se que a ocasião de 2020 tenha efeitos ainda maiores na economia.

Missão

O projeto da Semana Brasil é até setembro, historicamente de baixo apelo promocional, em algumas outras épocas de promoções, para aquecer a economia e movimentar as bolsas.

“Pretendemos que o setor seja retomado em setembro para que tenhamos um período de quatro meses mais longo, de setembro a dezembro. Já estou vendo uma recuperação e isso vem com a confiança do cliente de que conseguiremos normalizar gradativamente a situação”. retomar atividades para aumentar o consumo, a produção, o emprego, a renda, os impostos ”, disse Marcelo Silva.

Para participar da cruzada e ver quem faz parte da Semana do Brasil, basta passar para www.passv.br/semanabrasil.

Não perca nada! Assista ao vídeo da cruzada aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *