Exército apreende aeronave usada na mineração ilegal de terras Yanomami
Terra Yanomami, a maior reserva indígena do Brasil, possui uma área de quase 10 milhões de hectares, que se estende por Roraima e Amazonas, e cerca de 27 mil aborígenes vivem na área, tendo como alvo os buscadores de ouro que invadem a terra em busca de garimpo ilegal.os mineiros estão se infiltrando no território.
De acordo com o exército, no domínio onde a aeronave foi apreendida, há um hangar que só pode abrigar cinco aeronaves, uma oficina de manutenção, uma pista de cerca de duzentos metros de comprimento e um local de pouso para helicópteros.
O hangar também tinha um telhado pintado de verde para camuflar o domínio e evitar a observação aérea.Nenhum suspeito foi preso.
Além da aeronave, uma estrutura de aeronaves que poderia ser reparada, dois corpos de aeronaves quebradas, uma aeronave de pequeno porte sob estrutura e um grande número de peças de aeronaves foram apreendidos.
O aparelho foi transportado para Boa Vista para apresentação à Polícia Federal.
Operação verde no Brasil
A Operação Verde Brasil 2 é coordenada por meio da Vice-Presidência da República e combate crimes ambientais na Amazônia Legal, com o uso das forças armadas, as ações começaram em maio e terminariam em junho, mas se espalharam até novembro deste ano..
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.