Mais de 712.000 solicitações de bloqueio de chamadas com uma oferta

Entre janeiro e julho deste ano, mais de 712 mil pessoas solicitaram bloqueio telefônico por meio da plataforma Não Me Perturbe para não receber ofertas de crédito dedutíveis, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nesta sexta-feira.número de programas realizados por cidadãos dos estados de São Paulo (30,8%), Rio de Janeiro (13%) Minas Gerais (11%).

Segundo a Febraban, a criação de uma ferramenta para que os consumidores proíbam estabelecimentos monetários e correspondentes bancários de entrar em contato proativamente com eles para oferecer empréstimos pessoais faz parte da fórmula de autorregulação do crédito consignado, iniciativa que é resultado de uma aliança entre a Febraban e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

A fórmula de autorregulação também monitora casos judiciais sobre o fornecimento de produtos de mau local.Entre janeiro e julho, 69 correspondentes bancários foram notificados. Em casos de reincidência, as atividades dos funcionários foram suspensas por 5, 10 ou 20 dias.e suspensões, suprimentos auto-regulatórios para o cancelamento da autorização do correspondente para oferecer empréstimos pessoais em nome dos bancos.

Os bancos que não aplicarem as consequências podem ser multados por conduta não conforme, com valores que variam de R $ 45 mil a R $ 1 milhão, as multas arrecadadas irão para projetos de escolarização monetária.

Segundo a Febraban, a adesão à autorregulação dos empréstimos pessoais é voluntária pelos bancos e reflete o engajamento do cliente e a melhoria da oferta de produtos.

Os signatários são culpados de seguir regras de qualidade, transparência e proteção nos processos de fornecimento, terceirização e portabilidade de empréstimos pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *