Aproximadamente 67% dos que chegam a Alagoas vêm do nordeste

Aproximadamente 67% dos que chegam a Alagoas vêm do nordeste

A retomada do turismo já é uma verdade em Alagoas. La capital de Alagoas, Maceió, que é a mais sensível à convocação de viajantes entre as principais operadoras, é a maior capital do nordeste e a 3ª maior do país em termos de reserva hoteleira, segundo pesquisa publicada através do portal especializado Panrotas. O retorno do turista aos destinos remotos pós-sociais de Alagoas segue a tendência nacional – basicamente viajantes regionais , viagens curtas e uma curta estadia. .

Segundo o conhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), cerca de 67% dos turistas que estiveram no estado este mês para as cidades nordestinas como destino, a maioria desses visitantes, segundo levantamento das 88 instituições de hospedagem. relacionado com a entidade, deixou Pernambuco, Sergipe e Bahia, nessa ordem, para uma média de duas noites de estadia em Alagoas.

“A maioria dos consumidores vem de estados vizinhos e chega ao seu destino de carro ou ônibus. Hotéis, principalmente aqueles que oferecem serviço diurno, também receberam muitos alagoanos em busca de conforto para relaxar nos finais de semana com segurança. os visitantes são famílias com filhos, casais e executivos de trabalho”, explicou o presidente da entidade, André Santos.

Mês da Recuperação

Setembro marcou os primeiros efeitos positivos da retomada da atividade turística, além da reabertura de 18 hotéis relacionados fechados desde abril, o setor hoteleiro superou as expectativas ao registrar uma taxa de ocupação de cerca de 82% no feriado prolongado do Dia da Independência do Brasil, quando a previsão foi de 70%. O cálculo leva em conta a funcionalidade dos hotéis com capacidade reduzida.

“A recuperação do setor será muito lenta, porém, estamos em um lento acúmulo de ocupação, com expectativa máxima para os meses de dezembro e janeiro. Depois disso, merece-se um declínio fitoterápico, com retorno à expansão durante o ano, porém, é vital apertar que o acúmulo de ocupação não signifique um retrocesso monetário, pois as taxas foram particularmente reduzidas até a temporada 2020/2021”, explicou o empresário.

Vantagens competitivas

Além de relatos e evasões, boa aparência de ervas e curtas distâncias entre as atrações, Alagoas lidera as classificações de pesquisa de operadoras como CVC, Decolar e Booking por seu compromisso com a segurança fitness, critério decisivo para optar pelo turismo. uma desaceleração na curva de poluição covid-19, com uma queda significativa na média móvel das mortes, seguiu protocolos expressos para segmentos turísticos e possui o hotel que ao máximo adere o país ao selo turístico culpado, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade. Governo Federal de Paraaba.

Nossos afiliados e colaboradores aderem rigorosamente a todas as medidas para prevenir ameaças biotecnológicas, explicadas em um protocolo expresso que abrange todos os setores de acomodação e que foi validado através das principais entidades representativas do turismo nacional, o resultado é visto nos comentários dos clientes, que se sentem seguros. e certeza de si mesmo sua estadia “, disse André.

Perdas

Apesar de positivo sobre a lenta queda no tráfego turístico e o aumento das operações aéreas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o Hotel Alagoas estima uma perda de 1,5 milhão de reais em 2020, com o setor se recuperando apenas em 2022, dada a regularização da situação epidemiológica. A crise econômica da rede hoteleira, cujos lucros foram praticamente paralisados nos meses de isolamento, afetou diretamente os empregos, no total houve cerca de 2. 500 demissões, atualmente o número total de empregos diretos gerados através dos 88 membros da ABIH-AL ultrapassou 4. 600.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *