Depois de meses dentro de casa, todos estão ansiosos para desmaiar e ver novas paisagens, respirar ar novo, passear e curtir a primavera. Setor absolutamente paralisado pela pandemia coronavírus, as atividades turísticas começam a ser retomadas, com um envelope turístico regional.
A região montanhosa oferece recursos inteligentes para quem precisa passar um fim de semana ou até mesmo um dia longe de casa, curtindo o clima ameno e belas paisagens.
Criada no final do ano passado, a Rota dos Ips é um destino que tem atraído sua proximidade com a capital Vitia (cerca de 50 quilômetros) e a natureza exuberante, cercada pela mata atlântica. A gestão está centrada em sete quilômetros – a partir de frente à rede Santa Rsula, em Domingos Martins -, albergues, hotéis, restaurantes e condomínios residenciais.
Recentemente a estrada foi relatada com a instalação do portão e dos lagos, facilitando a visita dos turistas. Centenas de plantas de IPO, de outras cinco cores, foram plantadas ao redor da estrada. O objetivo dos idealizadores do projeto é completar todo o passeio, alcançando 2 mil plantas.
Com o advento da gestão turística, novos negócios estão surgindo e fortalecendo a economia local. Segundo Claudio Chieppe, iniciador do curso e instrutor da LC Empreendimentos, culpado do condomínio Mirror D-gua, entre 1. 500 e 2. 000 pessoas a mais. endereço durante o fim de semana, entre cidadãos e visitantes.
Que tal contribuir para a progressão da Rota d’Ipes?Quando você compra uma blusa ou boné de campanha que é feito através da Culturale, você planta uma planta de árvore. Esta moção foi protocolada este mês, no Dia da Árvore, com o objetivo de mobilizar mais pessoas para tornar os sete quilômetros de manejo coloridos e floridos.
300 blusas e cem bonés foram fabricados e estão à venda no site www. sejaculturale. com. br. Para cada item vendido, será plantada uma árvore ip. A blusa custa R$79,90 e o boné R$69,90.
Os usuários da safra, Pasinato e Frederico Mayer, comentam que desde o início o logotipo tem sido alinhado com projetos sustentáveis e que esse movimento busca ações de longo prazo para inspirar o reflorestamento.
“Devemos engajar a rede e expandir um centro de expansão socioambiental”, diz ele.
O instrutor de yoga Dante Lopes Negreiros passou recentemente pela Rota dos Ipês e ficou encantado: “Eu amava a região de Soido, eu não a conhecia antes. Além da natureza exuberante, do silêncio e da calma, há elegantes acomodações e opções de comida”, disse. Disse.
“Eu que a Rota dos Ipês, além de deixar nosso estado mais bonito e colorido, vai inspirar os fabricantes e empresas da região.
A proximidade com Vitia torna a Rota simples e rápida, uma escolha maravilhosa para fins de semana com amigos ou familiares.