Descubra aquele que permite fazer ‘turismo virtual’ em mais de 60 países

O espaço pode ser explorado de outras formas. Segundo o Google, há mais de dez mil destinos e duas mil coleções (Foto: Maskot Getty Images).

“Um destino nunca é um lugar, mas uma nova maneira de caçar coisas. “A palavra do americano Henry Miller parece tão logo a abertura da nova página online da plataforma Google Arts

A página online foi introduzida no último domingo, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, e é uma coleção perfeita de sugestões de roteiro e atrações imperdíveis ao redor do mundo, para motivar viagens de longo prazo em um momento em que, na retomada do turismo, o principal ainda não é recomendado. O espaço pode ser explorado de outras formas. Segundo o Google, há mais de dez mil destinos e duas mil coleções.

Uma novidade apresentada através da plataforma é a parceria com a empresa CyWalk verdadeiramente aumentada, que recriou representações 3d de uma série de monumentos vitais ao redor do mundo. Com esta ferramenta, é imaginável explorar todos os detalhes, de todos os ângulos, de Ahu Nau Nau, na Ilha de Páscoa, do antigo observatório maia conhecido como El Caracel, nas ruínas de Chichen Itza, México, e no Memorial de Thomas Jefferson, na capital dos Estados Unidos.

Outro domínio atraente é o de “Need for a Guide”, com vídeos feitos através de influenciadores virtuais e fabricantes de conteúdo da Internet que falam sobre seus lugares de origem, apartamento ou simplesmente aparecem nos lugares onde gostam de escalar como caminhantes. , não deixou espaço para gravar os vídeos: eles fizeram as balanças usando o mesmo equipamento que o usuário incomum descobriu na plataforma do Google. Outro vídeo é “The Whispering Traveler”. O “viajante sussurrante”, neste caso, é uma excursão em ASMR, uma narrativa suave com som ambiente, que leva o surfista a Florença, simplesmente usando seus ouvidos.

Em geral, a página cria várias categorias de navegação, seja geograficamente ou tematicamente, nas mais sensíveis da página, por exemplo, há uma variedade de países visuais no PC ou na tela do celular, seja qual for o clique na Espanha, por exemplo. , enfrenta cinco dicas de excursões guiadas (através da visão, gosto, audição, toque e cheiro) ou características itinerantes virtuais de monumentos como a Basílica da Sagrada Família em Barcelona ou a Alhambra em Granada, sem mencionar as coleções de arte separadas pelo espanhol. Artistas. Um dos destaques é o vídeo “Arte para Dois”, no qual o diretor do Museu Nacional Thyssen-Bornemisza percorre suas galerias favoritas, transmitindo tudo via celular uma videodambulação com um influenciador virtual.

Mas é só da Espanha. Existem páginas para os Estados Unidos, Índia, México, Portugal e mais de 60 países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *