Durante 3 dias, o Festival Nordestino de Economia Criativa oferece uma extensa programação online solta com conferências, círculos de intercâmbio verbal, apresentações de histórias de boa sorte, oficinas educativas e apresentações culturais, com equipes locais e artistas. A programação também inclui um Creative Business Show e homenagens especiais a dois grandes nordestinos, representantes da cultura brasileira: a poeta Patativa do Assaré e a Ariano Suassuna. Nesta terça-feira, 29, a chefe de turismo do Sebrae Paraaba, Regina Amorim, participa da ocasião com o relato da boa sorte do mês de junho. festa em Santa Luzia, uma comuna localizada na zona rural de Paraaba.
Segundo Regina Amorim, conhecida como as pessoas que aprenderam a dançar no Brasil, em junho, Santa Luzia se torna um festival artístico. “Uma das diferenças da festa junina em Santa Luzia são as comemorações juninas de cada círculo. da família, que decoram para obter círculo de família e amigos “, disse o gerente. É imaginável que os turistas desfrutem de um festival artístico de junho, totalmente diferenciado, para desfrutar da singularidade dos palcos juninas e do cone original da Serra”, disse.
O conceito do Festival é proporcionar um prazer de aprendizagem, troca de dados e aprofundamento da sabedoria sobre a importância da cultura local como fonte de criação e progressão de setores e negócios semelhantes às atividades que compõem a economia artística. como parte do programa, tudo o que você quer fazer é se cadastrar no site www. festivaleconomiacriativa. com. br.
Com o tema do Presente do Futuro, o Festival chega em sua organização, além do Sebrae/CE, todos os demais conjuntos do Sebrae da região Nordeste (Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraaba, Pernambuco, Piau, Rio Grande do Norte e Sergipe) e abrangendo todos os espaços que compõem a economia artística: Sítios culturais (sítios arqueológicos, exposição, museu, museu); Expressão cultural (artesanato, arte folclórica, festivais, celebrações); Artes visuais (pintura, escultura, fotografia); Artes cênicas (música, circo, dança, teatro, ópera); Publicações e mídia impressa (livros, jornais e outras publicações); Audiovisuais (cinema, tv e rádio); Design (design de interiores, gráficos, joias, brinquedos); Criativos (arquitetura, publicidade, pesquisa) e novas mídias (software, videogames, conteúdo virtual).
Projeto Nordeste
O Festival Nordestino é um dos movimentos que compõem o Projeto Regional Nordeste da Cadeia de Valor da Economia Criativa, desenvolvido por meio das Unidades Estaduais do Sebrae nos nove estados nordestinos, em parceria com o Sebrae Nacional e a Associação dos Sebraes/Estados do Nordeste (NordesteBase). A alocação visa divulgar o fortalecimento das empresas artísticas da região Nordeste, contribuindo para a criação de emprego e fonte de renda no território.
Um serviço
Festival Nordeste de Economia Criativa
Data: 28 a 30 de setembro de 2020
Inscrições e mais informações sobre a ocasião podem ser obtidas na página online www. festivaleconomiacriativa. com. br
© Paraíba Total 2013 – Todos os Direitos Reservados – v1. 5. 9