Elon Musk diz que não precisa ser vacinado ao contrário de Covid-19 e continua a pressionar Bill Gates

Não venha com Elon Musk entre os mortais que estão ansiosos para se vacinar contra o novo coronavírus. Em uma aparição em um podcast no New York Times na terça-feira, o co-fundador da Tesla afirmou categoricamente que nem ele nem sua juventude o fariam. Receba a vacina Covid-19 quando tiver alta porque sua família faz parte de qualquer grupo de risco.

No mesmo bate-papo onde entrevistou através da jornalista Kara Swisher, Musk também chamou a quarentena imposta pela doença de última ameaça do momento de “uma situação sem vitórias” que o fez perder um pouco de sua religião na humanidade. “Essa [quarentena] é antiética e nada mais é do que uma prisão espacial coletiva”, reclamou o bilionário.

Confrontado com Swisher com a opção de que muitas outras pessoas poderiam morrer se não respeitassem o isolamento social, Musk respondeu dizendo que “todos morrem”. “A coisa certa a fazer seria isolar apenas os membros das equipes ameaçadas até o fim da tempestade, cortando assim os danos à economia”, aconselhou o namorado da cantora canadense Grimes.

Já sobre as recentes críticas de Bill Gates – o co-fundador da Microsoft disse que sua opinião sobre remédios para doenças era “estúpida” e que seu colega no clube de 10 dígitos perdeu “porque ele se importava com muitos projetos ao mesmo tempo” – Musk respondeu dizendo que entende o assunto, já que a Tesla fabrica máquinas de produção de vacinas para o gigante alemão CureVac (por Anderson Antunes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *