Inscrições abertas para a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária

As inscrições para a XI Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia (XI FEBAFES), feira agropecuária do maior círculo de parentes do país, que este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, será realizada virtualmente, na era das 05 em 13 de dezembro de 2020.

Eles podem participar dos XI Févafes, que serão posicionados através de um site, redes de marketing, cooperativas ou associações que reabastecem a organização de empresas, coletivas ou individuais, pertencentes ao círculo de parentes agrícolas, reforma agrária, crédito agrícola, povos clássicos e comunidades. e a economia proporciona nos 27 territórios idênticos da Bahia.

As inscrições, que terão uma vaga no site do SDR: www. sdr. ba. gov. br, começaram na segunda-feira, 28 de setembro e seguem até 13 de outubro de 2020.

Seguindo a cultura das últimas edições, o Salão, em sua versão virtual, será organizado no formato de 27 Armazéns Virtuais, um de Identidade Territorial, reunindo o maior número de produtos do restante dos sistemas de produção.

Os internautas também terão uma vila artesanal e um posicionamento virtual de cidades e comunidades clássicas, com à venda, além de uma inovação, o Espaço Virtual Caminho e Rotas Produtivas, que apresentou a riqueza e diversidade do interior baiano.

A ocasião é organizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) e da União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), e faz parte da estratégia do Governo do Estado de divulgar espaços de comercialização. do círculo de produtos agrícolas familiares.

Em preparação para o evento, na semana passada foi realizada uma assembleia virtual, com a participação da SDR, Unicafes e representantes das cooperativas baianas, durante a qual foi apresentada a proposta de formato virtual do espetáculo.

O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, explicou que o conceito é incluir e avaliar o que já foi construído: “Estamos criando uma plataforma exclusiva para a Feira, com trilhas pelos territórios de identidade, onde o cliente poderá conhecer alguns dados sobre a região, qual círculo de parentes produz agricultura e rotas dos principais sistemas produtivos da Bahia. Teremos uma Mesa de Tecnologia, uma grade de ocasiões, um supermercado virtual e, além disso, programação cultural. “

A presidente da Unicafes, Regina Dantas, disse que a Bahia está abrindo as portas para o mundo: “Como ainda não conseguimos nos encontrar pessoalmente, vamos hospedar nossa tela virtual com plataformas virtuais, entregas de vendas e massas de notícias. Encantamos e convidamos todo o círculo de familiares de empresas agrícolas e economia solidária para participar deste maravilhoso evento. Juntos somos fortes e unidos, vamos superar. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *