30 de setembro de 2020
Noguerao: tribunal aceita pedido do MPRN e confirma decisão passada, adiando atividades do estádio
A Liga Mossoroense deSportiva não respeitou a tomografia computadorizada para torná-la disponível para pessoas com deficiência
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conseguiu que a Justiça mantivesse uma resolução prévia sobre a abertura do estádio Profesor Manoel Leonardo Nogueira, localizado em Mossoró. Conhecido como Nogueircao, o escritório vê suas atividades suspensas. A Liga Mossoroense deSportiva recorreu da decisão que emitiu a execução da tomada de decisão, proposta através do MPRN.
O objetivo do Ministério Público é que a La Liga cumpra um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre as partes, cujo objetivo é trazer à tona as reformas obrigatórias para tornar o estádio acessível, ou seja, garantir acesso total, fluxo e uso. através de outras pessoas com deficiência, respeitando padrões técnicos de acessibilidade.
Após a primeira decisão judicial após o pedido ministerial, a Liga Esportiva Mossoroense notificou o cumprimento do TAC, no entanto, permaneceu inerte. A Coroa, por sua vez, obriga os executados a cumprir a responsabilidade legal assumida, exigiu medidas indutivas, a saber: o acúmulo da multa imposta no TAC e a suspensão de todas as atividades realizadas em Noguerao.
Diante disso, em desacordo com a decisão, a Liga entrou com uma ação pedindo a suspensão da proibição do estádio. A pedido, a Coroa apresentou um comunicado, acrescentando o relatório de acessibilidade atualizado, que mostrou que a condução não estava atendendo à condição de ajuste, e no final foi identificado que o local não estava acessível.
Irregularidades descobertas através do MPRN na diversidade do estádio a partir das calçadas (um consultor fora do padrão com desconto com piso instável e sem manutenção, bem como interrupções nas entradas de veículos), para o estacionamento (não há área reservada para outras pessoas com deficiência e idosos) Regiões de acesso e trânsito (acesso às arquibancadas) Arranjo para cadeiras especiais e a imprensa da cabine é feito apenas via escadas , eles mesmos ao ar livre de acordo com o padrão técnico), banheiros (a caixa não é do tamanho certo, a frente A porta tem uma área aberta inadequada, além da ausência de barras na cabine do chuveiro, na pia e dentro da porta) Matriz e em relação aos móveis (as bancadas da cantina têm alturas e padrões inadequados , assim como contadores) e sinalização (os ativos pesquisados não vêm com qualquer sinalização).
Do blog
Onde jogará o Potiguar de Mossoró? Por causa de problemas de iluminação, os jogos de quinta-feira contra Central e Jaciobá, em 4 de outubro, já foram substituídos. Eles passaram às 3:30 p. m. Es a única notícia da partida, nada é dito sobre a substituição do estádio.
Procurei notícias do Mossoró, do Twitter e do site oficial do clube, mas não vi nenhuma informação sobre isso. Se as atividades forem suspensas, onde você jogará alvirrubro? No site do clube, texto geral sobre a preparação da equipe para a partida de quinta-feira contra o Central, mas não menciona o tema.
Joguei o artigo anterior publicado na página online do MPRN e, admito, não sei se há alguma ação através do controle potiguar para garantir o toque final das partidas. O texto, obviamente, fala de atividades suspensas.
Possivelmente por causa da pandemia, jogos sem presença de público, não há obstáculo, mas não é isso que o texto do MPRN diz.