Se você acha que está quente, prepare-se: as temperaturas merecem subir apenas na semana, chegando a 30 graus oficiais na sexta-feira, dia 30, segundo o Climatempo. Na prática, a sensação térmica merece técnica 40.
No domingo, dia 4, no entanto, a Climatempo emitiu um alerta de “queda brusca da temperatura”. O passo mais sensível até 21 graus. Há a possibilidade de chuvas à tarde nos finais de semana – e nesta quarta-feira, 30 também. Na terça-feira seguinte, o sol retorna fortemente.
A onda de calor severa que se espalha pelo Brasil e causa temperaturas muito altas, bem acima do normal, em vários estados. Na terça-feira, 29, o recorde de 43,3 graus registrado em Nova Maringo, Mato Grosso, logo abaixo do antigo recorde de 44,7 graus, medido em Bom Jesus do Piauo em 21 de novembro de 2005.
Esta onda de calor persistirá até pelo menos a primeira semana de outubro.
Há 75 anos, a VOZ DA SERRA tem o compromisso de pesquisar e oferecer dados atualizados e confiáveis aos seus leitores, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua admirável credibilidade, modernização implacável e independência editorial, A VOZ DA SERRA se consolidou como fonte indiscutível de consulta para historiadores e pesquisadores da vida de nossa cidade, sendo referência do jornalismo carioca, um dos carros de maior reputação na Região. Líder da montanha e do mercado.
Ao assinar com o VOZ DA SERRA, você não só tem conteúdo de qualidade, mantendo você informado através de nossas páginas, página online e redes sociais, mas também ajuda a construir e continuar essa história.
Receba as últimas novidades da A VOZ DA SERRA no seu email, é grátis. Inscreva-se agora!