Pré-candidatos são multados prefeito e deputado por Mata Grande

Candidatos a prefeito e vice-presidente de Mata Grande multados em R$20 mil

Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, José Julio Gomes Brando e Franklin Malta Souto Lou, respectivamente, foram multados em R $ 20 mil por eleições antecipadas improvisadas.

A representação realizada por meio da promotora de Justiça, Adriana Accioly, da Promotoria de Justiça da Zona 27 (MPE), afirmou que ou foi além do objetivo da convenção, que tomou posse no dia 12 de setembro.

A promotora Adriana Accioly observou que os pré-partidos se desviaram do objetivo legal da convenção, que se limitava a um ato interno do partido, e incentivava a propaganda antecipada, bem como não cumpria a solução Nº. 16050 do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. (TRE/AL), que não permitiu que outras pessoas se encontrassem e alertou que se opunham ao uso de medidas sanitárias.

O parecer sobre aceitou a representação e entendeu que os pré-relatórios tinham ignorado a resolução, embora estivessem bem informados e cientes da opção de sanções imagináveis. Como expliquei, após a convenção, eles organizaram uma procissão, acrescentando um jingle publicitário, muitas pessoas mais reunidas, agora têm o prazo de 30 dias para pagar a multa”, conta Adriana Accioly.

Se cumprir a decisão do juiz Marcos Vinicius Constantino de pagar a chapa eleitoral, a recuperação agora será feita através do Ministério Público da Fazenda Nacional.

Com a acusação

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *