Publicado
Dans
Por
Basta o céu escurecer um pouco mais para provocar a miséria da esposa do espaço Neide Paulino de Lara, que sabia que, dependendo da intensidade da chuva, teria que se virar para salvar o pequeno espaço de madeira subsidiado através de um dos muitos morros pequenos que moldaram a profissão anormal do Vila Nova em Wenceslau Braz , ao norte de Pioneer.
Sem medir as palavras, a esposa do espaço diz que já perdeu móveis nas enchentes, sofreu lama, poeira e vários acidentes domésticos, alguns com alguma gravidade. Ele diz que só esperou os dias para o espaço se apaixonar por inteligente. . Aqui na cidade ninguém tinha a menor esperança de que algo inteligente acontecesse”, revela.
A verdade de Dona Neide e de outras 96 famílias do Vila Nova, no entanto, será substituída dramaticamente em alguns meses. O governo estadual está fazendo um investimento de R$8. 891. 438,22 durante a rematrícula do site. Casas condenadas e solo castigado pela erosão levarão a novas casas, pavimentação, pavimentação, galerias pluviais, fórmula de água e esgoto e iluminação. A previsão é que seja concluída no primeiro trimestre de 2021.
A ação faz parte do programa Nossa Gente Paraná, coordenado por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e desenvolvido em articulação com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e os prefeitos. O orçamento vem do Banco Interamericano de Desenvolvimento. (BID).
“O governo do Paraná tem prestado atenção especial ao fator habitacional, para atender esse segmento da população que mais deseja, em vulnerabilidade social”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Uma nova casa estruturada faz o círculo de parentes sorrir e satisfeito novamente. É a recuperação da cidadania”, acrescenta.
ALUGUEL SOCIAL
De acordo com os critérios do programa Nossa Gente Paran, os cidadãos cadastrados devem permanecer nessas casas por pelo menos dez anos, durante esse período o município prestará serviços sociais às famílias, acrescentando o acesso das crianças à educação normal, somente após essa época que eles vão obter as escrituras finais e poderão vender ou alugar o imóvel
O trabalho na Wenceslau Braz começou em setembro do ano passado, desde então, as 97 famílias foram realocadas para outros territórios pró-partidos, com uma consistente contratação social de R$ 480 por mês, pagas por meio do Ministério da Justiça, Família e Trabalho.
“Agora eu não tenho reclamações. O governo envia o dinheiro do aluguel e nós vivemos bem. E vejo que o espaço está sendo construído, se encaixando grande, o comprimento que eu sonhei. Não há nada a desejar”, diz Dona Neide, que todos os dias não consegue localizar uma maneira de escalar o local para estar ciente do andamento da obra.
Construção
Segundo a Cohapar, a reforma de Vila Nova é composta por 66 novas moradias, com infraestrutura e ações de recuperação ambiental, justamente no mesmo local onde moravam as famílias, as demais 31 famílias serão beneficiadas com a genuína reforma imobiliária. das mercadorias e o consentimento do proprietário.
Todos os moradores de Vila Nova terão também os seus terrenos regularizados, sem quererem pagar adiantamento após o toque final da obra. “O conceito de manter outras pessoas no mesmo local, desmantelar casas precárias e reconstruir tudo no terreno, com infraestrutura e urbanização suficientes ”, afirma o presidente da Cohapar, Jorge Lange.
A secretária municipal de Habitação, Paula Sayure Ono, diz que a intervenção urbana ultrapassa os limites da Vila Nova. Segundo ela, a ação do governo estadual será refletida em todo o município. “Era um domínio sem infraestrutura, só havia iluminação. É um gigante, eles têm um efeito sobre a cidade, uma transformação social muito vital”, diz.
Programa
Nossa Gente Paraná atende famílias com fonte mensal de renda de até dois salários mínimos, o processo de variedade é realizado por meio de uma câmara técnica da comuna, fundada no cadastro de candidatos na Cohapar, as famílias já participaram de sistemas sociais na cidade.
Para integrar outros projetos da Cohapar é obrigatório se inscrever no site da empresa, as inscrições são familiares e devem ser complementadas por e-mail cohapar. pr. gov. br/cadastro, as inscrições valem dois anos e a inscrição terá que ser atualizada.
Atualmente, segundo a Cohapar, Nossa Gente Paraná possui 1. 454 unidades, sendo 970 estruturadas e 484 contratadas. As pinturas abrangem 37 municípios de outras partes do estado. No total, o investimento é de 110 milhões de reais.
VIA: AEN.
Atualizado
Dans
Por
O povoado de Bandeirantes, no Norte Pioneiro, tem uma população de pouco mais de 30 mil habitantes, porém, a população do município quase dobra no dia de São Miguel Arcanjo. São os fiéis que vêm aos milhares para fazer uma escala no santuário. Apesar da pandemia, que o faz conhecer tantos fiéis, este 29 de setembro não passou despercebido. Impulsionado por um turismo devoto, a estrutura do Morro dos Anjos, hotel de 300 chalés e parque de hot spring, tem o governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve na cidade nesta terça-feira para estabelecer as bases do projeto, que receberá investimentos de 150 milhões de reais.
Ele está sob pressão de que o governo estadual está constantemente agindo para construir o encanto de novos investimentos e gerar emprego e renda. “Estamos apostando cada vez mais no turismo estadual, que tem uma riqueza incrível, e as vocações regionais terão que ser energizadas”, disse Ratinho Junior. Bandeirantes é uma cidade muito vital para o Paraná e este hotel vai ajudar a receber outras pessoas em busca de um turismo devoto ou de lazer. É um investimento que está ajudando a consolidar as perspectivas turísticas do nosso estado. “ele sob pressão.
Além de envolver a estrutura do complexo, o recurso também será implantado no complexo do santuário. Em janeiro de 2021, o Rinc-o, uma areia coberta de 30 mil metros quadrados, com capacidade para acomodar mais 33 mil pessoas sentadas e 50 mil em pé, começou a ser construída. O espaço, destinado a missas, shows e reuniões, está previsto para ser concluído em 2023.
Ainda em 2021 será lançada a estrutura da Via Sacra, uma direção com 15 capelas pelas quais os fiéis passarão pelos 15 atos de julgamento de Jesus. A entrega está marcada para setembro 2022. La Praca São Miguel, que será entregue ainda este mês, foi projetada para receber os fiéis, conta com um pátio de alimentação com capacidade para 1,5 mil pessoas sentadas, banheiros, uma loja de presentes e um espaço social.
Nos próximos meses, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística facilitará a comissão e licitação da estrutura de uma passarela próxima ao santuário, a fim de reforçar a proteção dos fiéis que param no local e devem atravessar. o caminho que separa os dois espaços do complexo dedicado.
O secretário da Pasta, Sandro Alex, está sob pressão de que o Estado está cada vez mais visando a infraestrutura do Estado. “Vamos construir um gateway fisicamente poderoso, devido ao volume de outras pessoas que usarão o site. Esse é o primeiro passo nas pinturas que precisam de acesso e mobilidade para outras pessoas dessa região”, disse. O investimento em pinturas será de cerca de 2,5 milhões de reais.
Padre Rosinei Toniette, reitor do santuário, pressiona a importância da ponte. “Este ano tivemos uma pandemia, mas geralmente a data de 29 de setembro traz em combinação dezenas de milhares de outras pessoas, e muitas outras por ano. “Para ele, o santuário destacou mais de 50 mil pessoas durante as comemorações de aniversário do complexo dedicado, porém, o movimento é intenso durante o ano: quase trezentos mil pessoas fazem uma escala na cidade a cada ano para fazer uma escala no local.
Ele também falou da nova progressão a ser construída perto do santuário. “Isso fortalece o design do hotel e se torna mais emocionante para outros em nosso santuário e nossa área”, disse o padre Rosinei.
RUTA ROSAIRE – O santuário de São Miguel Arcanjo é um dos 299 atrativos do paraná no segmento turístico, faz parte da Rota do Rosio, uma atribuição de turismo sustentável que integra 12 localidades dos Campos Gerais e Norte Pioneiro, criada em 2014, a direção das aldeias tem a forma de rosário, começa em Pirao do Sul e Jaguaria-va , passa por Arapoti, Ibaiti, Tomazina, Ribeirão do Pinhal, Siqueira Campos, Joaquim Tevora e Santo Antônio da Platina e segue para Bandeirantes, Jacarezinho e Ribeirão Claro, onde fecha o rosário.
“A iniciativa veio da diocese do Jacarezinho e vem se fortalecendo basicamente desde o ano passado. Os municípios aderiram e seus santuários estão interligados no Caminho do Rosário”, explica a assessora técnica do Paraná Turismo, Alessandra de Paula Xavier. “O santuário de São Miguel Arcanjo tem uma história muito significativa e movimenta um número gigantesco de fiéis que participam das celebrações um e dois do mês, mas basicamente no dia 29 de setembro”, ressalta.
Atualmente, o itinerário inclui 11 santuários, duas igrejas, o Beatério de la Beautiful Blood of Jesus, o Museu Histórico Sagrado Dom Ernesto de Paula e a catedral diocesana do Jacarezinho, além de diversas outras atrações. O roteiro também inclui ciclismo, turismo rural e gastronomia, já que os fiéis podem dirigir, caminhar ou andar de bicicleta, aproveitando os diversos atrativos das cidades.
O Santuário de São Miguel Arcanjo é um dos principais santuários da Rota do Rosário, sua estrutura começou em 2009, mas o sonho mais antigo, fruto da religião de um religioso e iniciativa do Padre Roberto Morais de Medeiros. Também foram encontrados dois ideais de vida não incomuns: a preferência de construir um santuário em homenagem ao arcanjo.
Após a localização do terreno em Bandeirantes e com a aprovação da Diocese do Jacarezinho, iniciou a estrutura do santuário, que hoje faz parte de um gigantesco complexo. Em 2012, o local ganhou uma estátua de São Miguel Arcanjo, a estátua mais gigante do mundo construída de metal inoxidável e também o símbolo mais gigante do anjo do planeta.
As pinturas foram feitas através de Cléber Carlos dos Santos e duraram mais de um ano. Foram utilizadas aproximadamente 300 folhas de metal inoxidável de 3 metros de comprimento e 1,2 metros de largura cada. O símbolo tem 19,2 metros de altura, que, além da base da Construção onde está instalada, tem um total de 37,7 metros, apenas 30 centímetros a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
O complexo do santuário também inclui uma cruz erguida em 2017, considerada a maior do Brasil e a maior do momento no mundo. Com 81 metros, sua altura corresponde a um prédio de 27 andares. A cruz, construída inteiramente de aço, pesa 140 toneladas. e está instalado na caverna Nossa Senhora de Lourdes, exibindo uma iluminação azul especial à noite, tornando-a visual a quilômetros de distância.
A caverna comprometida com Nossa Senhora de Lourdes é o encanto do complexo, um dos espaços máximos visitados pelos fiéis. Além da cruz, apresenta uma coleção de obras de arte sagradas com fotografias de santos e anjos, muitos deles esculpidos nas próprias rochas.
A EMPRESA – O hotel Morro dos Anjos deverá gerar cerca de 230 empregos diretos quando entrar em operação, com início previsto para janeiro de 2024. Além dos chalés e do parque aquático, com piscinas com altas temperaturas máximas. Com 40oC e um trenó, o hotel também contará com estruturas e equipamentos interiores, adicionando uma piscina de surfe, área temática, área de esportes, ginásio, pista de boliche no lago, sala de cinema e restaurantes.
Rodrigo Ferro, autor e gerente de projetos, disse que foram necessários avanços na infraestrutura hoteleira da região para ampliar a capacidade da Bandeirantes de atrair turistas. “Morro dos Anjos é um conceito que evoluímos nos últimos 8 anos, desde a inauguração do santuário, buscando atrair mais pessoas para o domínio e também para a obtenção de famílias em busca de refúgio”, disse Ferro. O controle estatal que investe em infraestrutura e trabalha para viabilizar investimentos pessoais é essencial para uma empresa como essa decolar”, disse.
TURISMO RELIGIOSO – Em 2018, ano nacional do turismo devoto, o Paraná Turismo criou uma comissão para conhecer e organizar o segmento no estado; no início deste ano, o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso foi criado para pinturas com matrizes e tradições devotas. fornecer no estado. O segmento é o terceiro mais ativo no Paraná, segundo exame do Paraná Turismo em parceria com o Sebrae/PR.
A organização atua em várias frentes, auxiliando os municípios em seus roteiros, profissionais da educação que vão pintar na área de turismo e montando roteiros devotos, como a Rota do Rosio, que serão informados por meio da Paraná Turismo. “O objetivo é organizar e desenhar nossos produtos turísticos voltados e seus roteiros. É um dos segmentos que mais se desenvolve no Paraná e vai se acentuar ainda mais agora, com a retomada da pós-pandemia, em um procedimento que busca o turismo regional” , destaca Alessandra. .
“Há um medo de pinturas com os inter-religiosos, adicionando apenas o turismo católico e evangélico, mas também religiões africanas, indígenas, orientais e ocidentais. Estamos comprometidos em atender a todos os públicos e denominações dentro do Paraná”, ressalta o especialista em turismo.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Sr. Nunes, disse que a estrutura do complexo hoteleiro de praia e devoto foi vital para o surgimento do turismo no Paraná e que o objetivo do governo estadual era divulgar o setor estadual. uma indústria que gera muitos empregos e é considerada um precedente através de nossa gestão. O turismo gera empregos de qualidade com menos investimento e preservação ambiental”, disse Nunes. Com esforços para reduzir a burocracia, como o Descomplica, o Estado fornece mais ao setor de segurança técnica e agilidade para que novos negócios possam ser lançados.
Além do Paraná Turismo, a organização executora também é criada por meio da Associação Inter-religiosa de Educação (Assintec), das secretarias de estado de comunicação social e cultura, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). ), Ministério do Turismo da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PR), Fecomércio, Sebrae/PR, Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná e representantes da Agência de Governança Regional (IGR)
A organização também é culpada pela organização do Fórum Paranaense de Turismo Religioso, realizado online este ano.
VIA: AEN.
Ronaldinho Gaúcho não só em Belo Horizonte para satisfazer seus compromissos profissionais. Mas também para sujar as mãos.
Roberto Escobar Gaviria, irmão do traficante Pablo Escobar, negou nesta quinta-feira (24) a história contada através de seu sobrinho Nicols Escobar, que Array. .
Ele enviou uma caixa de entrada para Nina Mood depois que um de seus “colegas” postou uma foto ao lado da modelo, perguntando àArray.
Atualmente namorando a cantora Lusa Sonza, Vito respondeu a um surfista que lhe perguntou se ela estava procurando estar com Array.
Zé Neto, da dupla com Cristiano, passa alguns dias de descanso na Costa do Saupe, na Bahia, com seu círculo de parentes Array. .
Mãe e filho de cinco anos são baleados no Norte Pioneiro
Lâmina extra 2396
Governador visita Bandeirantes e destaca a força do turismo no município
Deputados aprovam e sancionam proposta militar-militar do Paraná
TSE divulga nomes de candidatos nas prefeituras de Arapoti, Jaguaria-va e Sengés
Corredor da cidade estende horário de funcionamento das lojas de departamentos de Siqueira Campos
Um cara beliscado na mão com um soco em uma tentativa de assassinato
Morre Dirceu Rodrigues, ex-prefeito de Siqueira Campos