Rui Daher: cem anos com Ana Maria Primavesi

Relacionado: A reminiscência de Ana Maria Primavesi me faz esse Rui Daher 2020: Jair Bolsonaro no País das Maravilhas

Por 99 anos, 8 meses e dois dias, ela foi a secretária de nossas vidas, enfrentando as responsabilidades e defesas que a natureza precisa, e tem ajudado muitas outras pessoas a viverem melhor.

Poucos que amam e protegem a preservação do solo, da água, da fauna, da flora e do ar que respiramos sabem quem fez e o que fez a agrônoma, escritora e instrutora Ana María.

Se você a conhece, eles a amam; se eles não sabem, eles perdem; Se você está curioso, leia “Ana Maria Primavesi – Histórias da Vida e da Agroecologia”, biografia escrita por Virgonia Mendonca Knabben, apresentada em 2016/17, através da Editora Expresso Popular.

No final de 2018, Virginia criou um site. Verificar.

Advertido sobre a morte do Secretário da Natureza através de sua amiga Virginia, naquela época, eu nesta Carta capital.

Bem, eu voltarei. No dia 3 de outubro, Ana María completaria cem anos e, claro, virginia e amantes da agroecologia continuarão a celebrar.

Lançamento de “Cartilha do Solo”, pousmous e texto inédito. Um tesouro de papel encerado descoberto através da Virgínia em Legado de Ana, o mesmo de seus livros. Como “A Convenção dos Ventos”, (Expresso Popular, Icaosa, 2016), deliciosos e instrutivos contos agroecológicos.

No “livro” você será informado da vida (!) Underground. Há condições edaphoclimáticas, solo, sol, chuva, temperatura e, no final, biota, microrganismos. Eles cultivam plantas.

O conceito é que o ‘livro’ terá sucesso nas escolas e “será uma posição de estudo”. Se esses outros jovens perguntarem aos pais o que é agroecologia, eles vão ouvir, “perfumarias que não constroem produção e não nos dão dinheiro”. E agroquímicos pegajosos. “

Ao ler o “Livro” você saberá por que, vermes, nutrientes, enzimas, fogo controlado, compostagem, turfas, melas, aminoácidos, extratos de algas herbal, ácidos úmidos e fulgal, “respeito e acima de tudo amor”, diminuirão a produção. .

Formulações organominerais, por outro lado, serão construções amorosas de secretários como Ana da Natureza.

Ana Maria Primavesi, 83. Proteja-nos, amor!

Não haveria mais tempo para combater ataques e ataques, patrocinados por meio da “Scoia” (ver Zeca Baleiro) que não concorda com biomas, manejo do solo, excesso de agrotóxicos, uso irracional da água, poluentes de rios e mares, independentemente, enfim, da agroecologia. evita e defende, especialmente povos indígenas, quilombolas e caboclas.

Em Marambaia há subtrações, manguezais e casas, cultura nacional, folclore, festividades, jogos populares, piadas desarmadas são aniquiladas, foi preciso um austríaco para vir ao Brasil para nos mostrar a riqueza.

Vou divulgar o máximo que puder!

Inté, o Brasil se foi!

Nota: no sábado 3/10, vou escrever sobre a ocasião no GGN, transmiti-la na minha página fb e, se eu estiver em São Paulo e convidei, estarei presente.

 

. . . Muito bem, não se vá ainda. Ajude-nos a continuar trabalhando cartaCapital.

Criador e na Biocampo Desenvolvimento Agracola.

c [Math. floor (c. length / 2)]. conteúdo de texto’

‘div [Math. floor (div. length / 2)]. conteúdo de texto’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *