“Se o estupro é inevitável, aproveite”, diz professor de medicina do Cear em curso online

Samir Samaan Filho, ortopedista e professor da Faculdade de S. de Juazeiro, foi interrogado através dos próprios estudiosos e demitido: “Aquele que ouvia, ouvia. Não deixe que isso te impeça. Ouça-me

A pandemia coronavírus tem forçado a intensificação dos cursos online em escolas e escolas e, no novo formato, foram observados comportamentos abusivos que vão desde assédio sexual até desculpas e estupro.

Na manhã desta quarta-feira (30), Fórum relatou o caso de um professor da Faculdade de Direito da Franca, em São Paulo, que pediu a um de seus acadêmicos para abrir a câmera do PC para vê-la nua.

Mais um caso de desrespeito por parte de um instrutor, uma elegância remota, reapareceu na noite de terça-feira (30) e começou a repercutir nas redes sociais nesta tarde.

O médico ortopedista Samir Samaan Filho, professor de medicina da Santa Juazeiro do Norte (CE), fez uma “piada” sobre estupro no meio de um curso online. No início da videoconferência com os alunos, Filho disse: “Vamos acabar logo, né?Isso mesmo: se o estupro é inevitável, aproveite. Para terminar cedo e se livrar dele em breve.

Os estudiosos perguntaram-lhe temporariamente sobre seu discurso. Um aluno perguntou: “É isso?”Percebendo que a “piada” era infeliz, o instrutor tentou minimizá-la e evitá-la. “Nada, isso! Qualquer um que escutasse, ouvisse; que não ouviu, não vamos lá, ele disse.

O caso foi relatado através do perfil “Euromedicine” do Twitter e provocou indignação generalizada nas redes sociais.

Em nota, a escola Estcio de S. de Juazeiro informou que “trabalha para divulgar um ambiente educacional respeitoso, e já entrou em contato com os escolares para esclarecer” e que o instrutor se desligou.

Samaan Filho, por sua vez, apagou seus perfis nas redes sociais e, em nota enviada ao site da universidade, se desculpou pela afirmação: “Porém, na aula, descobri o erro e pedi desculpas. E a gravidade , Eu parei no dia seguinte. ” ” ele disse.

O Conselho Regional de Medicina do Cear ainda não comentou sobre este episódio.

Ouça o que o professor diz durante o curso online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *