Participar de uma ocasião off-road é menos difícil do que você pensa, basta ter um veículo 4×4 com borda lama e se preparar para desfrutar de um jeito emocionante de belas paisagens de ervas, essa é a proposta da categoria radical da 12ª Transcatarina, que acontecerá de 27 a 31 de outubro, com a cidade de Fraiburgo como ponto de partida e fim; pernoite em Treze T’lias e Ca’ador.
Para a categoria Radical Tour, nenhuma prática é necessária, nem a capacidade de entrar neste mundo rindo. “Passeio Radical atende ao perfil de quem só precisa fazer uma trilha, com alguns obstáculos off-road, sem se preocupar com o tempo e os adversários. É uma oportunidade de notar belos pôr-do-sol em Santa Catarina, impulsionados através do exercício através da nossa organização, com toda a segurança”, explica o Diretor Geral da Transcatarina, Edson Joo da Costa.
A sorte desta categoria é que existem duas equipes do Passeio Radical, fazendo outro percurso, mas ou com o mesmo objetivo. O diretor do Passeio Radical 01, Itamar Peixer, já fez o dever de casa e tem o roteiro pronto. Segundo ele, serão cerca de 400 quilômetros de estradas de terraço e várias trilhas no meio de áreas rurais, áreas de reflorestamento, campos de bumbum e floresta local, além de visitar dois vinhedos.
Roteiro – Radical Tour 01
No primeiro dia da 12ª Transcatarina, os participantes do Passeio Radical 01 irão de Fraiburgo a Treze Telias, passando por Tangaro, Ibiam e Pinheiro Preto, totalizando 130 quilômetros. “O dia será marcado através do desenvolvimento de estradas, fazendas de reflorestamento e escala em um vinhedo de Tangaro. Quando chegarmos a Treze Tolias, teremos uma travessia de rio e muita poeira em uma propriedade pessoal, com algumas situações exigentes para os mais corajosos”, diz Peixer.
Na hora do dia, com duração de 160 quilômetros, você partirá de Treze T’lias em direção ao município de Ca’ador, e o destaque será a natureza, com as paisagens. “Quando você chega na região do ‘Gua Doce’, a paisagem é remodelada pela altitude de 1. 300 metros. O almoço será em uma adega com vista deslumbrante. Então vamos para Cacaador por um longo caminho em uma floresta indígena e reflorestamento”, explica Peixer.
Finalmente, no 3º dia – cerca de 120 quilômetros – você voltará para Fraiburgo, com diversas situações exigentes e seções técnicas, como erosão e poeira para fechar a Transcatarina por todo o lugar.
Organizadas através do Hunter Jeep Club e SC Racing, as inscrições para a transcatarina 2020 permanecem abertas no site www. transcatarina. com. br, nas categorias do festival (Maestria, Pós-Graduação, Turismo, Turismo de Iniciação e Turismo Leve), e Tour (Radical Tour 1 e 2, e Aventura 1, 2 e 3).
A 12ª Transcatarina é através do Hotel Renar, SFI Chips e Scherer Auto Pecaas
Suporte off-road Mamute, Grupo Gratt, Eurocar Trail, Estandes e Displays FD, Lavanderia Lava-Poço, Solar Laranja – Energia Renovável, Cervejaria Holzbier, Apple Station, Fixxar Winches, Kindermann Hotel, Authorized Network, RF Tires, Auto Elite VW, 3RS Confecs, Univita Saede, Alfa Transportes, Accert Transportes e Logstica, Treze Telias Park Hotel, Linden – Das Echte Bier, Municipal.
Diretor: Hunter Jeep Club
Associação: SC Racing
Rafael Nadal vence em sua estreia em Roland Garros
INTZ ganha um, acaba sendo eliminado
José Roberto e Azrael W ganham GPs consecutivos por menos de um
UFC: Borrachinha é deixada em provocação e removida
Bottas aproveita as consequências de Hamilton para vencer a corrida
Corinthians reforça empate com Dracena na Liga Nacional de Futsal e 4º lugar no Grupo A
Boletim Ecovias: O que é o tráfico do sistema anti-imigrante agora?
Acordo de sintomas de SP para 46 milhões de doses de vacina coronavírus a partir de dezembro
Sebrae-SP lança curso remoto sobre WhatsApp de economia artística
Memorial da América Latina abre inscrições cantaSP
Aline Bei é a nova convidada de Um Certo Alguém no Ita-Cultural
Memorial da América Latina recebe tenor Thiago Arancam