A Justiça Federal define uma data para um retorno lento às atividades

Na próxima segunda-feira (5) as atividades presenciais serão retomadas gradualmente dentro do segmento judiciário do Tocantins (Palmas) e dos subsegmentos judiciais de Araguana e Gurupi, com 25% do total de doações das unidades. O Despacho SJTO-DIREF 11352361 também será restaurado, juntamente com as medidas acima, assinadas nesta terça-feira (29) através do diretor do Fórum SJTO, juiz federal Eduardo de Melo Gama.

Até 17 de novembro de 2020, data prevista para o término da etapa inicial, a atenção do público ao ar livre será de cinco horas de acordo com o dia, feito das 9h às 14h, mediante pré-agendamento. virtualmente, através do Microsoft Bookings (o link estará disponível no site da SJTO: portal. trf1. jus. br/sjto).

Durante esse período, “a precedência é mantida para a realização de audiências virtuais ou presenciais, despachos e ensaios de vídeo ou permitindo que o evento tome uma posição combinada, com a presença de algumas outras pessoas no site e a participação de outras pessoas que têm as situações para fazê-lo. “O público presencial deve respeitar uma distância suficiente, o uso de uma máscara e um número máximo de pessoas no mesmo ambiente.

Acesso restrito

Na era do lento recuo das atividades, somente serão permitidos grupos judiciais e administrativos nas instalações da SJTO “juízes, funcionários, trabalhadores ou membros do Ministério Público e do Ministério Público, advogados, especialistas e assistentes judiciais, bem como partes, interessados e bolsistas com ingresso legal”.

Todos devem obedecer aos critérios de medição de temperatura, descontaminação manual, com uso de álcool a 70%, uso de máscara, além de outras medidas sanitárias que eventualmente seriam necessárias, “impedindo o acesso de outras pessoas com temperatura de 37,8o ou superior”.

O lento início das atividades da JFTO nos termos da Resolução Presi 11315077, de 29 de setembro de 2020, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Novo horário de funcionamento

Também no dia 5 de outubro, entrará em vigor a Ordem SJTO-DIREF de 22131, que estabelece o novo horário de funcionamento dos conjuntos da Justiça Federal no Tocantins. O horário de funcionamento interno será das 7h30 às 16h nos dias úteis de segunda a sexta-feira. Durante a fase inicial, o atendimento ao público será de nove a 14 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *