Chama a atenção do Ministério da Agricultura um caso estranho de brasileiros que recebem pacotes de sementes da China mesmo sem encomenda, havia mais de 36 pacotes estranhos e a orientação da agência é que outras pessoas merecem não plantá-las porque não é imaginável. saber se eles representam algum risco.
Segundo o jornal O Globo, esses pacotes vieram da China, Malásia e Hong Kong e as sementes não solicitadas registradas da China em 8 estados: São Paulo, Bahia, Gois, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondania e Santa. Catarina.
O ministério está pedindo a outros que levem esses pacotes ao Departamento de Estado ou toquem neles por telefone e informem a situação.
A mesma coisa aconteceu nos Estados Unidos e no Canadá, o governo é um caso de “escovação”, uma fraude não incomum em mercados onde os distribuidores são classificados de acordo com o número de pedidos.
Esses distribuidores podem criar perfis falsos na Internet e comprar produtos em pontos de venda como Amazon e Aliexpress. Esses pacotes, que podem envolver qualquer coisa, são enviados a um visitante fantasma e o distribuidor faz uma avaliação no site, daí sua posição comercial.
A Embaixada da China no Brasil disse que o envio de sementes é ilegal e que o país cumpriu as disposições da União Universal dos Correios (UPU), que proíbe o envio de sementes.
Comentário no Facebook
Assine! Veja todos os descontos de assinatura
ISTO em seu e-mail