Bahia bate Botafogo, vence no Brasileiro e sai da zona de rebaixamento

Botafogo e Bahia se enfrentaram em um ataque adiado desde a primeira circular do Brasileiro Assao (Foto: Divulgação/Divulgação/Thiago Ribeiro/AGIF) O Bahia fez as pazes com o Brasileiro Assao na noite de quarta-feira (30). Em um ataque adiado da primeira circular, o Tricolor foi ao Rio de Janeiro e encerrou a série de 9 jogos sem vitórias contra o Botafogo. No Nilton Santos, o time baiano venceu por 2 a 1 com gols de Gilberto e Élber.

Com a vitória em casa, o Esquadrão de Aço marcou 12 pontos e pulou para o 16º lugar. Glorioso ainda está na zona de descida, em apuros.

O jogo

O jogo começou movimentado em Nilton Santos, mas com poucas chances de gol. O Botafogo teve sua oportunidade mais produtiva aos 11 minutos: Bruno Nazorio cruzou e Kanu tentou perto do gol; Do outro lado veio a Bahia com mais perigo; Gilberto, aos 16 anos, tentou um centro completo de Clayson mas mais sensível na defesa; depois, em outra jogada mais sensata, Ernando cedeu e viu Diego Cavalieri salvar o time da casa, até que aos 41 Gilberto estava apesar de tudo desencantado no Brasileiro, Marco Antonio deu um chute solto na área e o camisa nove aproveitou para encher as redes e abrir a conta. : 1-0.

Após conversas no vestiário, o jogo continuou em ritmo intenso, nos primeiros dez minutos, um susto em todos os lugares, o Glorioso ameaçou Bruno Nazori, enquanto Ramires respondeu ao Esquadrão de Aço, tentando pressionar os cariocas e quase marcou com Foster, aos 12, e Babi, aos 16. O primeiro parou em Douglas Friedrich e o momento falhou. O Bahia também reapareceu no ataque, desta vez com Danielzinho. Aos 33, a Rentería abriu outra possibilidade para o Botafogo, mas foi os visitantes que marcaram novamente. Juninho Capixaba ganhou pela esquerda e cruzou Theber para passar para o Tricolor, aos 38, e nos últimos minutos da queda, Pedro Raúl desceu para o Alvinegro: 2 a 1.

Em uma noite de espancamentos, Rubro-negro e Verdao garantem um posto na frente do 16Array. .

© Revista Media 2001-2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *