CBA realiza simulação anual de emergência no Itamarati de Minas

Atualizado em 30/09/2020 13:30

O titular da CBA da Zona da Mata, Christian Fonseca de Andrade, destaca a relevância da simulação para os cidadãos da zona de auto-salvamento (ZAS), realizada em conjunto com os bombeiros do exército do estado de Minas Gerais e as defesas civis municipais e estaduais. “A proteção da população é um preço para a CBA. Garantir a proteção de nossas barragens, cumprir o plano de ação emergencial das barragens de mineração, manter nossos sistemas de alarme e videomonitoramento ativos 24 horas por dia e desgastar essa simulação, em colaboração com outras da zona de auto-recarga e dos órgãos competentes, demonstra nosso compromisso com a progressão de uma cultura de proteção”, disse.

Christian Andrade acrescenta: “A simulação é um exercício preventivo e educativo que é realizado com a participação da comunidade. É imprescindível que todos conheçam as mensagens de sirene, saídas de emergência e questões de montagem para construir uma cultura de segurança. “

A simulação emergencial da barragem é realizada na zona de auto-recadamento de acordo com o Plano de Ação de Emergência da Barragem de Mineração – PAEBM e de acordo com as práticas de controle e proteção de barragens, de acordo com a legislação vigente (Ordem ANM 70. 389/17, e Lei Estadual nº 23. 291 de 2019). Simulação das defesas civis estaduais e municipais, Bombeiros do Exército, Polícia Militar, Polícia Do Exército Ambiental e equipe da CBA.

Fonte: Ideia Comunicação com texto através de Josiane de Souza Foto: Multimídia Panoptic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *