Publicado
Dans
Por
Cricklewood
Na sexta-feira, o governo de Santa Catarina deverá fatorar uma portaria sobre o retorno à escola em Santa Catarina. Os dados são da Secretaria estadual de Educação. Na rede estadual, apenas acadêmicos que têm dificuldades de aprendizagem no estilo online. merecem ser chamados, uma espécie de reforço extracurricular. As redes municipal, pessoal e federal, por outro lado, devem ter autonomia de como trazer à tona movimentos escolares e recuperação em suas redes, porém, como resultado do Plano Estadual de Emergência de Escolaridade (PlanCon) e pelo monitoramento e funcionalidade dos comitês municipais que aprovam os planos escolares antes da ressarição.
Isso é o que está planejado, mas você terá o que é publicado através do governo. No entanto, os municípios terão que manter a mesma linha que ficará em todo o estado. O fator foi discutido em assembleia na quinta-feira”, anos de formação, a escolaridade não vai voltar. É 100% e vamos manter o estilo do Estado. Mas ainda não podemos dar o martelo porque temos que esperar a ordem ser fatorada. Quando isso acontecer, realize uma nova assembleia para lidar com o problema”, disse a secretária de Educação de I’ara, Gerusa Bolsoni.
Santa Catarina realiza cruzada de vacinação múltipla para crianças e adolescentes de 5 anos
Santa Catarina lidera cruzada multi-vacina para jovens e adolescentes na faixa dos 5 anos
Movimento SOS EVENTOS exige retorno antecipado do setor
Fim de semana com mais sábado no comércio de Criciúma
É hora de lançar a ideia de um começo
Forquilhinha cai 57,6% em contágios covid-19
Um mastologista fornecerá dados sobre câncer de mama.
Publicado
Dans
Por
Cricklewood
Duas campanhas de vacinação serão realizadas em todo o estado entre os dias 5 e 30 de outubro. Campanhas nacionais de vacinação contra pólio e multivacinação para atualização do manual de jovens e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). O dia “D” para qualquer um tomará uma posição em 17 de outubro em todo o país.
Para a vacinação contra a poliomielite, o objetivo é de jovens de um a menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), uma organização de cerca de 342. 285 jovens em Santa Catarina. O objetivo desta cruzada é a ameaça de reintrodução do poliovírus selvagem e, para isso, o objetivo é vacinar pelo menos 95% desse público , ou seja, 325. 684 jovens.
O Brasil não detecta casos de poliomielite (paralisia infantil) desde 1990 e, em 1994, classificou a zona livre de circulação de poliovírus selvagem em seu território por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Em Sia Catarina, os últimos relatos da doença datam de 1989. No entanto, ainda é preciso continuar os esforços, com a vacinação de todas as crianças, para manter o Brasil livre da doença.
Para a campanha de multivacinação não há objetivo expresso, os principais objetivos dessa mobilização são fornecer as doses, atualizar o cenário vacinal e construir a cobertura vacinal.
Lia Quaresma Coimbra, chefe de vacinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, afirma que durante a duração das campanhas, todas as vacinas serão oferecidas no calendário fundamental de vacinação 2020 para jovens e adolescentes. “Com essas campanhas, precisamos reduzir ainda mais a ameaça de transmissão da doença que pode ser salva através da vacinação e evitar o retorno de outras doenças, como o sarampo, por exemplo”, ressalta.
No início de setembro deste ano, após 21 semanas sem novos casos, Santa Catarina declarou o fim da epidemia de sarampo iniciada em julho de 2019.
Publicado
Dans
por
Forquilhinha
Setembro apresentou forte desaceleração nos contágios Covid-19 em Forquilhinha. Dos 312 casos apresentados em agosto, 132 foram registrados em setembro. 57,6% de alívio segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, graças à vigilância epidemiológica.
Das 896 ocorrências registradas desde o início da pandemia, 864 pessoas foram recuperadas e 23 ainda estão sendo tratadas. “Nós que o pior momento da pandemia já passou. A população terá que suportar os cuidados com a distância e a higiene. “para ficar longe dessa doença para sempre”, disse a secretária de Saúde, Maria Teresa de Aguiar Scaini.
Dos 3. 260 testes realizados, 2364 foram rejeitados. O município contabilizou nove mortes por dores de cabeça covid-19, a última registrada em 20 de agosto. O boletim completo sobre o cenário epidemiológico de Forquilhinha está disponível em http://bit. ly/Boletim_Forquilhinha
Publicado
Dans
Por
Cocal Sul
O município de Cocal do Sul alerta os contribuintes contrários à opção de algum outro golpe de Estado, algumas corporações recebem boletos, em nome do município, solicitando o pacto de dívida, como é o caso da proprietária da Roma Criação e montagem de estandes, Vanessa Borga, que possui uma corporação fundada na Zona Industrial II.
Ela conta que descobriu seis cédulas de pagamento estranhas, com valores adicionados acima de cinco mil reais em nome do dia do prefeito. Antes de pagar, ele entrou em contato com o controle para verificar as dívidas. “Eu não pago cédulas sem saber do que se trata. Mas já que estou construindo na zona comercial, acho que pode ser apenas um imposto. É por isso que me colocaram em contato”, diz ele.
Cledio Fachin, secretário de gestão administrativa, agropecuária e de desenho, alerta para a importância de entrar em contato com o município e verificar a veratown. “O município não envia taxas por e-mail. O contribuinte deve entrar no local do corredor municipal para recuperação da fábrica, ou se deslocar para o paço municipal”, explica Fachin.
Avis Criciúma Cultura: assinatura de contrato acontece nesta quinta-feira
Criciúma confirma duas mortes por coronavírus
Santa Catarina atravessa várias férias para crianças e adolescentes de 5 anos
Forquilhinha cai 57,6% em contágios covid-19
Criciúma perde para o Timense na Série C do Brasileiro
Granizo da manhã na região de Ararangu; O fim de semana será chuvoso e frio
Criciúma e eu’ara lideramos a criação de tarefas na Amrec
PRF flagra aves silvestres em caixas de leite