InfoAmazonia lança robô que atira na Amazônia Legal

Somos um círculo de negócios familiar.

A InfoAmazonia desenvolveu um robô para dados percentuais no perfil do Twitter, Bot do Amazsnia Sufocada, sobre os pontos quentes da Amazônia Legal. O novo lançamento apresentado este mês faz parte do Especial Amazônia Sufocada, um boletim informativo com o Fundo de Jornalismo da Floresta Tropical, em colaboração com o Centro Pulitzer, que visa tornar público os fatos relacionados aos problemas das chaminés e ao desmatamento na Região.

“O principal cenário crítico ocorre na terra indígena Apyterewa, cujos 215 hotspots representam 14% do total registrado em terras indígenas nas últimas 24 horas”, diz um dos tweets publicados através do perfil @botqueimadas. De acordo com a InfoAmazonia, o robô usa o conhecimento do satélite S-NPP da NASA, que já conheceu mais de 1. 500 pontos (375 m2 cada) com a característica de brilho de fogo e calor.

Além de distribuir conteúdo na rede social, a Amazonia Sufocada entrega um mapa interativo, atualizado em tempo real com os espaços máximos críticos de queimadas da Amazônia. Com esses dados, 4 noticiários contam histórias através de reportagens mostrando os efeitos da degradação ambiental. sobre a vida da população dos estados do Pará, Amazonas, Acre e Mato Grosso.

“O atendimento dos artigos explica que o conhecimento e o conhecimento são semelhantes aos elementos, também feitos a partir deles. A ligação entre os dois é o que a InfoAmazonia chama de geojornalismo, um forte componente da nossa produção”, diz ele no site de notícias.

 

Leia também

Infoamaznia lança gastos com desmatamento

Invasões de terras indígenas dobraram em 2019

Governo nega militarização ambiental, mas força do Exército na Amazônia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *