O ex-presidente lembrou que em duas ocasiões indicou o diretor-geral da Polícia Federal e nunca o implantou nem o chefe da empresa.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a posição do ex-ministro da Justiça Sergio Moro ao acusar o presidente Jair Bolsonaro de intromissão na Polícia Federal (PF), o que levou o ex-ministro da Justiça a deixar o governo em entrevista a Diio. do Centro do Mundo, Lula criticou Bolsonaro, mas tinha Moro e a Operação Lava Jato como alvos favoritos. Para o ex-CEO, o ex-CEO emitiu um julgamento sobre a criação de uma “pirotecnia” no Departamento de Justiça. “É tão medíocre que quando ele sai tenta fazer alguma outra pirotecnia com a Globo, aí eu saio porque o Bolsonaro precisa nomear o diretor da Polícia Federal, é vital não esquecer que o Presidente da República tem o direito de nomear o diretor da Polícia Federal ”, disse.
Lula observou que, quando era presidente, havia nomeado duas vezes o diretor-geral da Polícia Federal e nunca havia pedido ou comunicado ao dono da empresa. Questionado sobre a candidatura imaginável de Sergio Moro para a eleição presidencial de 2022, o PT disse que o ex-ministro não estaria psicologicamente e politicamente pronto para a disputa e pediu a sentença anterior a um mentiroso. “Por que Moro achou que poderia [interferir na PF] e Bolsonaro simplesmente não?opinião pública através de mentir novamente. Um cara que vive de uma mentira e constrói sua vida atrás de um vestido, não merece o respeito de ser candidato”, diz ele. O ex-presidente foi denunciado esta semana pelo Ministério Público Federal (MPF). , acusado de contratar o Instituto Lula para lavar os R$ 4 milhões doados pela Odebrecht. Na entrevista, ele chamou a queixa de mentira, dizendo que nunca havia ocupado um cargo sênior na agência.
Com o jornalista Levy Guimares
Governo federal comemora resultado de leilão de saneamento de Alagoas
TCU prevê prazo do INSS até segunda-feira para criar protocolo de experiência em telemedicina
Carla Zambelli diz que deputados trocados pelos ” continuam soldados de Bolsonaro’
Jornal da Manha – 2ª edição – 30/09/20
Governo vai propor o uso do Fundeb e precauções para financiar a renda dos cidadãos, diz Fernando Bezerra
O objetivo é que todos se beneficiem do auxílio até dezembro, diz presidente da Caixa
A agenda de candidatos a prefeito de MS inclui reuniões, debates e até participação em manifestações