O caldo piranha mais marcante de Baiano e MS

Você está em Campo Grande.

Quando nos comunicamos sobre turismo, pensamos temporariamente em uma jornada inteligente, que fizemos, ou mesmo aquela que queremos, esse destino dos sonhos, que mesmo em tempos de pandemia nos abandona.

A Organização Mundial do Turismo (UNWTO) afirma: “O turismo é o deslocamento de outros para outros lugares em menos de um ano e não é semelhante a pinturas ou atividade econômica”.

Pois bem, no último domingo, 27 de setembro comemoramos o Dia Mundial do Turismo, aquela coisa muito inteligente, que dá nome a essa crônica: e junto com a gastronomia: sabores!Aqui está a aventura dos sabores de hoje, que homenageará um foco nesse tema no Mato Grosso do Sul. O Baiano.

Deixe-me contar essa história: ele é um funcionário emblemático da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e visita várias aldeias para divulgar o turismo do estado. Antonio Correia da Silva, conhecido como Baiano e que atua na Fundação de Turismo há mais de 20 anos em setores, acrescentando o chef, quando participa de feiras e congressos em todo o Brasil.

“Gastronomia e turismo são irmãos. Porque o turismo não é feito sem desfrutar da gastronomia, então são coisas que andam de mãos dadas. É cultural. Você vai conhecer um estado, qual é a primeira posição a passar?Você está passando para comer e está conhecendo a culinária dessa região”, disse o baiano em recente entrevista para o site do estado.

Baiano já superou o câncer, é cozinheiro de mão cheia e se destaca pelo caldo de piranha. Perguntei-lhe qual é o segredo do caldo que serviu até mesmo para presidentes e celebridades ao redor do mundo, ele responde: o segredo de cada cozinheiro inteligente está à mão. “Gostei da resposta!

Largo Baiano, longo turismo que ainda dá pequenos passos e que, se Deus quiser, renascerá como uma Fênix, bela e dura novamente, sacudindo nossos sonhos, nossas conveniências e nossas esperanças.

Afiem seus sentidos e tenham um bom apetite! E não pare nas minhas páginas do instagram: @chefpaulomachado e @foodsafaris, tem sempre um bom feriado lá Te vejo!

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não constituem a opinião do Grupo de Comunicação NCR. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Grupo de Comunicações da RCN possivelmente excluiria, sem aviso prévio, comentários que excedam esse regulamento ou que estejam fora da agenda.

Alerta: reproduzir o conteúdo do jornal através de qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a permissão explícita do Grupo RCN de Comunicacao.

Os regulamentos são projetados para o investimento do Grupo RCN na qualidade de seu jornalismo.

Caso queira copiar textos do portal exclusivamente para fins não comerciais, entre em contato com nosso editor através do e-mail redacaojp1@gruporcom. br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *