Portal Minas Gerais abre nova versão

O novo portal mineiro está no ar: mais interativo e com imagens que aguçam os sentidos, o local também foi reformulado de acordo com as tendências de aquisição turística desta era de recuperação das atividades do setor. Um detalhe vital é que o site também está disponível em libras esterlinas, além de ser capaz de exibir perfeitamente em dispositivos como picapes ou smartphones.

A nova edição do portal mineiro é um prato completo para quem conta os dias para voltar à estrada: apresenta mais de 5. 000 atrações turísticas que despertam a preferência de conhecer as terras mineiras, com muitas cachoeiras, cidades históricas, cultura, patrimônio, parques à base de plantas, fazendas hidro minerais e, claro, a culinária mineira de renome mundial, que encanta os mais variados paladares.

Viagem às 360 – Um dos destaques que pode ser notado no portal é a ferramenta de 360 graus, que permite passeios virtuais para dezenas de atrações turísticas e vilas mineiras, como o Passadicao da Gracia (Diamantina), o Museu Casa Padre Toledo. (Tiradentes) e a Igreja de São Francisco de Assis (Ouro Preto). O site também abriga o blog “Daqui de Minas”, onde os visitantes encontram dicas clássicas e receitas da culinária mineira.

Na aba “Estradas”, quem acessar o portal mineiro localizará dicas para passeios e relatórios para os mais diversos gostos, além da opção de consultar o roteiro turístico ideal através da oferta de dados como a data do feriado da categoria de experiência desejada, entre aventuras, cultura, esportes, intercâmbios, gastronomia, natureza, água, pesca, rural, fitness e negócios. Na seção “Destinos”, é imaginável consultar a recomendação turística do tempo e da distância percorrida. : fim de semana, “retorno”, “ali mesmo”, feriados, entre outros.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, afirma que o portal mineiro é um cartão de boas-vindas para os turistas, pois combina a riqueza de atrativos que o Estado tem a oferecer a quem decide fazê-lo por terra. Empresas de mineração.

“Pensando em quem busca dados turísticos em Minas Gerais e em busca das experiências existentes em nosso estado, principalmente neste período consistente de retorno onde proteção e dever são as palavras-chave, inauguramos um modelo mais otimizado e ágil. e portal disponível, e já vimos os resultados: a tela de Rotas Sugeridas antiga teve em média 180 acessos consistentes com o dia, e após o lançamento esse maior número para 500. Minas Gerais é conhecido como um dos nove estados companheiros. expansão da atividade turística no país em julho de 2020. Além disso, nosso estado também desponta como o momento máximo de destino nacional almejado em 2019, segundo estudos de conhecimento realizados pelo IBGE e pelo Ministério do Turismo. Nessa situação de lenta e consciente retomada da atividade turística, Minas tem a perspectiva de ser ainda mais procurada, pois oferece uma infinidade de destinos e roteiros com maior opção de fitness e segurança, desde que envolvam turismo rural, natureza, aventura ou aquele. isto é, atividades ao ar livre. Além disso, possuímos um expressivo patrimônio ancestral nas estações hidrominerais abertas, um dos maiores complexos lacustres do Brasil, a Estrada Real e a destacada gastronomia mineira. É tudo o que mostramos para quem passa pelo novo portal mineiro ”, afirma o secretário.

Segundo destino turístico máximo procurado no Brasil – Minas Gerais parece ser o destino nacional mais procurado no Brasil no momento, segundo o boletim do Observatório do Turismo de Minas Gerais (OTMG), que apresenta os principais efeitos do Ministério do Turismo e do IBGE. Pesquisa Nacional das Famílias Em Andamento (PNAD), realizada em 2019.

De acordo com o boletim da OTMG, entre os 10 estados brasileiros mais visitados, Minas Gerais tem uma taxa de atendimento de 12,8% para viagens domésticas, apenas São Paulo, que tem 18,9%. Com isso, os mineiros da Bahia (8,7%), Rio Grande do Sul (6,7%), Rio de Janeiro (5,8%), Paraná (5,6%), Pará (4,5%) Matriz Ceará (4,3%), Santa Catarina (4,2%) e Goiás (4,1%). Em outra categoria, o Estado também está em posição no momento: a consulta de turistas, com 14,1% do total nacional, São Paulo, culpado pela emissão de 18,9% dos turistas em todo o país.

O objetivo do levantamento da PNAD foi quantificar o fluxo de turistas domésticos entre outras regiões e o exterior, as informações foram tomadas sobre as últimas 3 viagens referentes à época dos últimos 3 meses antes da pesquisa (julho, agosto e setembro de 2019). Conta.

Com base nisso, o boletim OTMG sobre PNAD também descreve as características dos movimentos menores. Entre eles, o tipo de Matriz, que 98,4% era nacional e 1,6% internacional. Turistas mineiros que lideravam para recreação e escolaridade relataram buscar natureza, ecoturismo e aventura (29,6%), cultura (27,3%) esporte e motivação (12,4%).

Assine nossa newsletter e receba novidades no seu e-mail e WhatsApp.

Foi efetivamente adicionado para obter os boletins ofio do Comércio.

Você terá um para validar seu registro com o fornecido.

Se você não receber o e-mail, verifique seu spam ou reinsira seu e-mail corretamente.

Caro leitor,

A partir de 01/06/2020, será reservado para assinantes da Diori do Comércio.

Desfrutar!

Preparamos situações especiais para a compra de sua assinatura.

Mantenha-se atualizado com o conteúdo econômico, de controle e comercial de Minas Gerais.

Inscreva-se agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *