Publicado em 01/10/2020
A iniciativa da Agência de Desenvolvimento Turístico de Santa Catarina (Santur) tem como foco o público local ou morador do estado para aquecer o turismo interno, prestando atenção aos protocolos de aptidão para salvar o Covid-19.
A cerimônia de libertação, realizada na sede da Santur em Florian-polis, contou com a presença do governador Carlos Moisés, representantes do setor turístico e entidades da indústria. Para o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, a Viaje SC representa um novo momento para o turismo em Santa Catarina.
O programa é dividido em seis etapas, com uma no mercado, produtos, promoção e inovação, a primeira corresponde ao portal e selo Viaje SC, apresentado nesta quarta-feira, iniciando o processo do clube empresa estatal de turismo.
Como primeiro passo, os interessados em contratar devem se cadastrar na página online do programa e autoavalie os requisitos, posteriormente, atendendo a todos os critérios, os projetos obterão o selo Travel SC de acordo com o respeito do orientador de saúde. Medidas, ordenadas em: práticas essenciais (bronze), além de práticas essenciais (prata) e todas as práticas (ouro).
Além disso, se o cumprimento das práticas do estabelecimento com os protocolos de saúde for verificado, o selo World Travel Safe Travels será concedido
Os primeiros selos SC Travel foram entregues no rito ao Aquário Oceânico e Hotel Sibara, seja de Balneio Cambori, ou Cia de Turismo, uma empresa em Joinville.
Outro critério é a disponibilização de produtos diferenciados e situações especiais para cidadãos ou pessoas nascidas no estado, como descontos e benefícios, a fim de inspirar esse público a conhecer mais sobre Santa Catarina.