Freiburg permanece a bandeira amarela, em vigor desde 24 de agosto

Diante da métrica prevista no Decreto 714 de 30 de setembro, o corredor municipal de Nova Friburgo anunciou que expirou na sexta-feira, 2, à tarde, que o município permanecerá na bandeira amarela na era entre cinco e 18 de outubro, pelo menos. Em 24 de novembro, Nova Friburgo esteve em bandeira amarela, o nível de tempo de restrições, indicando um “baixo risco” de contágio coronavírus. O nível mais macio é a bandeira verde, seguida por amarelo, laranja, vermelho e roxo.

Deve-se notar que, desde 21 de agosto, um novo cálculo métrico está em vigor para medir a bandeira a ser seguida na comuna, a métrica regulatória passa a ser composta por 4 sinais (até agora cinco foram avaliados): a taxa média de ocupação de leitos de UTI/UTI e leitos de enfermagem, em especial para o remédio de casos suspeitos ou mostrados de Covid-19 durante o período de 14 dias; a taxa de casos no município de Nova Friburgo; e a variação no número de novos casos positivos a cada 14 dias.

Cada um desses sinais é um número, de acordo com a tabela organizada pela prefeitura, que é a soma das placas apontando para a bandeira a ser seguida na semana seguinte.

O QUE PODE FUNCIONAR NA BANDEIRA AMARELA

Social e clubes

Eles podem funcionar das 6h à meia-noite, com o íon da bandeira violeta, seguindo uma série de regras: parques aquáticos, piscinas, saunas e salas de jogos podem funcionar a 50% de sua capacidade, porém, as atividades esportivas coletivas e táteis são suspensas anualmente, para clubes esportivos participantes de campeonatos e/ou competições oficiais já assumidas ou iniciadas através de suas respectivas federações, mas de acordo com os protocolos de aptidão existentes.

Salas sociais e de festa

Podem operar entre 7h e meia-noite, com exceção da bandeira roxa, as instituições terão sua capacidade reduzida em 50%, com capacidade máxima de 120 pessoas, além de todos respeitarem a distância social com um espaçamento entre mesas de pelo menos dois metros, além do uso de máscara. Por outro lado, o som das noites com música ao vivo permanece suspenso, assim como a prática da dança, se necessário. As festas infantis podem ser realizadas exclusivamente ao ar livre, em espaços abertos e arejados.

“Vidas”

Eles podem ser organizados desde que o status quo tenha sua capacidade de ocupação reduzida em 50%, limitada a um máximo de 50 outros, sem que o público forneça as disposições. Nesses casos, o uso de ferramentas musicais eólicas pode ser feito exclusivamente ao ar livre. , em espaços abertos e ventilados. O cronograma com mais de uma disposição proporciona tempo suficiente entre as sessões para limpeza completa do local e do meio ambiente.

Cinemas

Podem operar entre as 10h00 e as 22h00, desde que a sua capacidade de ocupação seja reduzida em até 50%, com o período mínimo de um assento entre cada cliente, respeitando a distância social. No entanto, a venda e entrada de alimentos nas salas de exposição continuam suspensas. Pessoas pertencentes a grupos de ameaça, ou outras pessoas com mais de 60 anos de idade ou com outras comorbidades (independentemente da idade), bem como menores de 18 anos, ficarão afastadas dessas atividades. Arranjo A programação com mais de uma apresentação nos showrooms deve permitir um intervalo suficiente entre as sessões para uma limpeza completa do local e do ambiente.

Indústrias e vestuário

Eles podem operar com capacidade de até 80%.

Comércio e fornecedores

Eles podem operar das 10 às 20 horas, de segunda a sábado.

Shoppings

Eles podem correr das 10:00 às 22:00, quando a bandeira violeta é atingida.

Bares e cafés

Até 70% da capacidade máxima de ocupação pode operar, com distância mínima de 1,5 m entre as mesas, entre 7h e 0h, sendo legal o consumo interno do status quo após o prazo, bem como o consumo em vez de e/ou próximo ao status quo, sendo legal a operação de entrega e recall do produto embalado.

Hotéis e pensões

Eles podem operar independentemente da bandeira. Quando a bandeira roxa é colocada, eles pintam com apenas 30% da capacidade.

Passeios turísticos e/ou culturais

Você pode trabalhar em uma bandeira violeta.

Condução

Eles podem operar com uma capacidade reduzida a 50% e os escolares só terão que fazer um curso teórico de acordo com o dia. Também é obrigatório deixar os carros instrutivos em branco no início e no final de cada oficina.

Cursos gratuitos

Podem trabalhar, com exceção da bandeira roxa, com capacidade reduzida de 50% A diversidade etária dos escolares merece ser a partir dos 18 anos, o que enfatiza o isolamento social de jovens e adolescentes, uma vez que essa organização etária é um vetor assintomático imaginável para organizações em risco.

Instituições religiosas

Eles podem operar, em uma bandeira violeta, montando uma variedade de padrões de saúde.

Academias

Eles podem correr até 80% de sua capacidade. Por outro lado, são proibidas atividades esportivas de toque coletivo, para clubes esportivos participantes de campeonatos e/ou competições oficiais já assumidas ou iniciadas por meio de suas respectivas federações e, de acordo com seus respectivos protocolos de aptidão apresentados e aprovados por meio da vigilância municipal de aptidão. O uso de bebedores para uso coletivo também é proibido.

Suspenso

Atividades semelhantes a eventos movimentados, esportes, boates, teatros, salas de concertos e outros, playgrounds, condomínios e clubes sociais e recreativos, estádios, terrenos, arenas, ginásios e similares.

O uso obrigatório de máscaras, sejam elas caseiras ou não, também é mantido na comuna, exceto para crianças menores de dois anos de idade e pessoas que não podem ou não podem remover a máscara sem assistência.

 

Há 75 anos, o VOZ DA SERRA tem se empenhado em pesquisar e entregar dados atualizados e confiáveis aos seus leitores, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Devido à sua maravilhosa credibilidade. , modernização implacável e independência editorial, a VOZ DA SERRA estabeleceu-se como uma fonte indiscutível de consulta para historiadores e pesquisadores da vida de nossa cidade, sendo referência no jornalismo dentro do Rio de Janeiro, um dos carros mais conceituados da Região, líder de montanha e mercado.

Ao assinar com o VOZ DA SERRA, você não só tem conteúdo de qualidade, mantendo você informado através de nossas páginas, página online e redes sociais, mas também ajuda a construir e continuar essa história.

Receba as últimas notícias de A VOZ DA SERRA em seu e-mail, é de graça. Inscreva-se agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *