A dupla de forças motoras da AFK está no kart indoor brasileiro

Uma das principais competições nacionais de kart contará com a participação de dois pilotos de Nova Friburgo, Dirley Guaceroni e Kleber Tavares inscritos para outros 24 pilotos do estado do Rio de Janeiro no Festival Brasileiro de Karts Indoor, realizado em Cotia, interior de São Paulo. A dupla, membro da Associação de Kart de Freiburgn (AFK), participou das provas da categoria pós-graduação.

A ocasião acontece na sexta-feira, dia 2, e segue até domingo, dia 4, no Circuito Internacional de Kart farm Viana (KGV). Reconhecida como o templo do kartismo nacional, a área promove competições renomadas, como 500 milhas, com a participação de ex-pilotos de F-1 como Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet, entre outros.

O festival brasileiro de kart indoor fundado em 2005 por meio da Amika (Associação dos Amigos do Kartista Amador), organização que desde 2002 organiza eventos e campeonatos de kart de aluguel, apresentando-se como a maior organização amadora de kart do Brasil, qualificada através de livros de recordes brasileiros. . O principal objetivo do festival é promover a interação social entre aqueles que jogam o mesmo esporte.

Nesse sentido, os efeitos têm sido muito positivos, pois pilotos de dezenas de estados têm a oportunidade de competir e fazer amigos inteligentes, fortalecendo os elos em torno da prática do kartódromo amador”, explica Kleber Tavares, um dos mentores da Associação Friborgense de Kart.

Este será o momento de participação do piloto, que passará para a posição recebida na temporada passada. “Em 2019, competi na categoria de estreante e terminei 23. Este ano, já em alguma outra categoria, espero ter uma smart Claro, além da emoção de pilotar karts em uma das pistas de kart mais produtivas do Brasil, há o aspecto do networking com pilotos e representantes do automobilismo nacional, que é fundamental nos projetos da AFK em Freiburg.

Seu companheiro de equipe, Dirley Guaceroni, destaca o dever de formar o arranjo, comungar e estado no festival. “Espero fazer um trabalho nas encostas e, honrosamente, constituir o acordo a que pertenço”, auguera.

No primeiro dia de testes da última quinta-feira, dia 1º, uma curva do destino substituiu o traçado da pista: um kart quebrou o motor e jogou óleo na curva 2, e os pilotos atrás dele viraram e colidiram. Um atleta gaúcho possivelmente teria danificado costelas e perfurado seu pulmão, mas de acordo com o médico responsável, o estágio está sob controle. Fiquem baixos até pelo menos este domingo, 4, outros ciclistas ficaram mais levemente feridos.

Campeonato de Freiburg

Em busca do maior sonho de ter uma pista de kart em Nova Friburgo, a Associação de Kart de Freiburgn está fazendo o jogo se mover na cidade e região. Um dos destaques é o toque final do Campeonato Amador de Kart de Freiburg 2020 – Kart de Aluguel, que foi retomado após a reabertura do Circuito Guapimirim de Kart, o calendário foi ajustado devido à pandemia e já há previsão para o torneio de 2021, provavelmente a partir de março.

O Campeonato Amador de Kart de Freiburg 2020 – Kart de Aluguel dividido em 4 divisões com peso de lastro de simples: 90 quilos. Todas as etapas são disputadas no KIG-Kartódromo Internacional de Guapimirim.

Na etapa de 8 de julho, Adilson Mozer, o grande vencedor da 1ª Divisão; Deivid Aljava da Divisão 2 e Ademir Mozer da Divisão 3A. No 3B, a força motriz mais rápida Juliano de Jesus Com os resultados, Adilson Mozer lidera a Divisão 1, em 2, a primeira posição é para Thiago Emmerick, e em 3, o líder é Rodrigo Villaverde.

O campeonato também cumpriu os protocolos de proteção estabelecidos através do KIG devido à pandemia. As baterias duram 30 minutos em 20, já que os dez minutos adicionais são reservados para limpar karts e desenhar massas e preparar os motoristas para atuarem de acordo com a distância social. . Os pilotos só poderão entrar na pista de kart, sem assistentes.

Há 75 anos, o VOZ DA SERRA tem se empenhado em pesquisar e entregar dados atualizados e confiáveis aos seus leitores, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Devido à sua maravilhosa credibilidade, à incansável modernização e à independência editorial, a VOZ DA SERRA estabeleceu-se como uma fonte indiscutível de consulta para historiadores e pesquisadores da vida de nossa cidade, adaptando-se a uma referência do jornalismo dentro do Rio de Janeiro, um dos carros mais conceituados da Região, líder de montanha e mercado.

Ao assinar com o VOZ DA SERRA, você não só tem conteúdo de qualidade, mantendo você informado através de nossas páginas, página online e redes sociais, mas também ajuda a construir e continuar essa história.

Receba as últimas notícias de A VOZ DA SERRA em seu e-mail, é de graça. Inscreva-se agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *