Para a ameaça de ser repetitivo, mas porque nunca é muito difícil enfrentar uma pandemia que não demora muito mais para completar um ano e, dado os estudos que emite para as primeiras instâncias já em janeiro deste ano, vamos fechar esta edição conversando com quem cuida dos outros e cuida dos outros. . . Por 7, 8, 9 meses?
Quando se trata de lembrança em casa, ser ativo é para a saúde física, intelectual e emocional, já repetimos isso em A Voz da Serra/Caderno Z, um milhão de vezes, principalmente para os idosos, que merecem mais cuidado porque estão entre os mais gravemente afetados pelo coronavírus.
Os educadores físicos veem como os idosos podem se exercitar em casa, com indicações de atividades que não ultrapassem os limites do corpo da pessoa, sem a ameaça de afetar a coluna ou prejudicar a mobilidade. E muito dessa organização tem sido fiel em enquadrar o movimento, geriatria. ponto.
Manter-se ativo na velhice é vital não só aos 40 anos, todos sabemos, mais velhos e mais velhos, que a atividade física contribui para uma melhor qualidade de vida, prevenindo doenças como osteoporose, depressão, doença central e diabetes, entre outras.
“Em tempos de isolamento, a mobilidade e a força muscular são comprometidas e o exercício é essencial para melhorar o sistema imunológico, resistência, coordenação motora, equilíbrio e disposição do dia. Além de melhorar os sistemas de tensão cardiovascular, respiratória e articular, dizem os médicos.
Aos anciãos que não desistiram, àqueles que ainda sofrem para triunfar sobre suas dificuldades e para aqueles que cuidam dos outros, força e coragem para ter sucesso e triunfar sobre este flagelo!
Há 75 anos, o VOZ DA SERRA tem se empenhado em pesquisar e entregar dados atualizados e confiáveis aos seus leitores, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Devido à sua maravilhosa credibilidade, à incansável modernização e à independência editorial, a VOZ DA SERRA estabeleceu-se como uma fonte indiscutível de consulta para historiadores e pesquisadores da vida de nossa cidade, adaptando-se a uma referência do jornalismo dentro do Rio de Janeiro, um dos carros mais conceituados da Região, líder de montanha e mercado.
Ao assinar com o VOZ DA SERRA, você não só tem conteúdo de qualidade, mantendo você informado através de nossas páginas, página online e redes sociais, mas também ajuda a construir e continuar essa história.
Receba as últimas notícias de A VOZ DA SERRA em seu e-mail, é de graça. Inscreva-se agora!