Sicredi reúne 4. 500 educadores em ocasião online para comemorar os 25 anos do programa A Unito Faz a Vida

88

Atualizado em 28 de junho de 2017 às 11:03.

Publicado em 30 de outubro de 2020 às 19h14.

Atualizado em 28 de junho de 2017 às 11:03.

Retoando a escolaridade e o procedimento com aceitação e afeto, por exemplo, o Summit Educacao incentivou mais de 4. 500 educadores do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro em uma ocasião online promovida pela Central Sicredi PR/SP/RJ no dia 28 de outubro.

A educação colaborativa enfatizando o papel do aluno no processo de aprendizagem foi um dos destaques do evento, com a festa de aniversário de 25 anos do programa A Unio Faz a Vida (PUFV). A principal iniciativa de direito social do Sicredi promove a educação integral de jovens e adolescentes em mais de 900 escolas do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, método que valoriza os inteligentes problemas e descobertas ao ar livre da sala de aula, proporcionando o deleite de atitudes e valores de cooperação e cidadania.

“Quando olhamos para a história do programa A Unio Faz a Vida, nos orgulhamos da progressão dessa abordagem que, ao longo dos anos, teve um efeito tão forte nas comunidades. E quando olhamos para o futuro, colocamos muita paz, pois o Sicredi investe na educação dos jovens com uma abordagem que reforça valores como notáveis hoje, como cidadania, solidariedade e colaboração. Com o programa, montamos uma rede de engajamento que se traduz em olhos brilhantes Jovens, pais mais preocupados com a escolaridade e professores animados”, comentou o presidente nacional do Sicredi e Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

Repleta de canções da maior banda charmosa da cidade, a ocasião também trouxe poesia com os versos e o visual mais jovem da banda Paranaense Trupe Periferia. O Summit também apresentou um panorama refletido da crise de aprendizagem do Brasil, bem como os avanços no acesso e na qualidade da escolaridade nos últimos anos. A ponderação proposta pelo jornalista e administrador público Daniel Barros baseou-se em seu deleite de estudos e visitas a reportagens escolares brasileiras sobre o tema e para a progressão do eBook “Pobre conhecimento do país: por que você aprende tão pouco nas escolas brasileiras?”. Em seu discurso, o jornalista pressionou a importância do instrutor para promover a sabedoria e compartilhou o que vê como oportunidades e respostas para facilitar o aprendizado em sala de aula.

Em um discurso comovente, o vice-presidente do Instituto Ayrton Senna (IAS), Em. lio Munaro, falou um pouco sobre sua carreira não pública e profissional, destacando como o objetivo da formação humana, através da escolaridade, guiou suas escolhas. O convidado apresentou uma imagem refletida do momento existente, com a pandemia do novo coronavírus, oferecendo dados sobre momentos ancestrais que têm causado ajustes maravilhosos na sociedade. No procedimento de adaptação, Munaro ressalta a importância das habilidades socioemocionais, da gentileza e da hospitalidade, especialmente para professores e acadêmicos quando retornam às categorias presenciais e concluem com imagem refletida: “Nosso projeto é ampliar as barreiras de pensar a educação para todos”.

Bem-vindos à consulta entre o instrutor e o aluno também discutiram a troca verbal entre o psicoterapeuta e conselheiro profissional Leo Fraiman com o psicólogo clínico e professor Rossandro Klinjey. Especialistas também sob pressão sobre a importância da preparação contínua para o engajamento dos alunos. inspirar, o instrutor terá que ter uma perspectiva empreendedora, buscar o aprendizado de seus pares e não evitar a busca por conhecimento”, disse Fraiman, que também pressiona sobre a importância de um olhar de esperança, resiliência e autoconhecimento, especialmente desta vez.

O compromisso de continuar a formação de educadores também foi destacado com o lembrete da estratégia de aprendizagem celular, desenvolvida por meio da Central Sicredi PR/SP/RJ, cujo objetivo era manter, por 15 semanas, online, a troca de experiências, o aprendizado e atualização dos instrutores – mesmo com as medidas de distância social impostas pela pandemia. “O Sicredi se orgulha da parceria com o programa Unio Faz a Vida. Nós que estudamos abrimos oportunidades que remodelam a vida das pessoas e que o instrutor descobre e incentiva o talento”, disse o diretor executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ Maroan Tohme.

E esse olhar sobre a habilidade de cada aluno elegantemente celebrado através de um convidado maravilhoso, o poeta Breulio Bessa falou aos participantes sobre a importância dos educadores em sua trajetória, revelando que o primeiro contato com a poesia através do instrutor que o trouxe à escrita de Patativa do Assaré. Com versos e emoção, Bessa enfatizou o preço da escolaridade para crianças, jovens e adultos e a sensibilidade dos educadores. “Agradeço todos os dias pelos instrutores que me conheciam e me fizeram poeta. Nasci poeta nas mãos do instrutor “, concluiu.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é um estabelecimento monetário cooperativo comprometido com a expansão de seus parceiros e com a progressão das regiões onde atua, o estilo de negócio do Sicredi valoriza a participação de mais de 4,5 milhões de sócios, que desempenham o papel de empreendedores. Com presença nacional, o Sicredi atua em 23 estados e no Distrito Federal, com mais de 1. 900 agências, e oferece mais de trezentos produtos monetários e (www. sicredi. com. br).

Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Cear, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraaba, Paraná, Pernambuco, Piau, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondania, Santa Catarina, São Paulo, Serg.

Diretório profissional

(45) 3264-0358

(45) 98801-4677

Av. 24 por Outubro, 2960

(45) 3264-4968

(45) 99849-3964

Rua Paraguai, 1445

Veja todas as novidades: Medianeira Notícia

O conteúdo copiado, distribuído, exibido ou executado através de outros meios de comunicação e que pertença a este site terá que transportar créditos devidos ao Guia de Mídia. Este conteúdo – adicionar fotos e textos – é protegido por direitos autorais e não pode ser copiado, alterado ou publicado cultural ou comercialmente sem permissão explícita – O USO ILEGAL DO MATERIAL PODE SER PENALIDADE DA LOI Nº 9. 610 DE FEVEREIRO DE 1998.

Guia Medianeira

Rua Cear, 2277, Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *