Conservatório abre inscrições para o 1º Tatu MPB/Festival de Jazz

De 16 a 21 de novembro, o Conservatório Tatu promove o I Festival Tatu mPB/Jazz, que será desenvolvido inteiramente em um ambiente virtual e terá uma programação variada de workshops, master classes, mesas redondas e entrevistas ao vivo (ao vivo) com músicos famosos do Brasil e do exterior.

As atividades educativas têm vagas limitadas, as mensalidades são folgas e podem ser feitas até o dia 10, em www. conservatoriodetatui. org. br/espaco-do-aluno.

“O festival foi desenhado com o objetivo de agregar exame profissional e sabedoria aos acadêmicos de educação e músicos que já se formaram, bem como incentivar o intercâmbio cultural entre artistas, professores visitantes e participantes cadastrados. Em tempos de pandemia e isolamento social, vamos levar o crédito de geração para reunir outras pessoas e investir na aprendizagem”, diz o Coordenador de Espaço jazz/MPB do Conservatório, professor Clonio Sampaio” Cambé”.

A programação começa na segunda-feira, 16, às 14 horas, com oficina de trombone de Valdir Ferreira, fundador da Orquestra Jovem Do Estado de São Paulo e professor da Fundação de Arte de São Caetano do Sul e da Escola de Auditório do Ibirapuera, além de ser membro da Banda Mantiqueira.

Às quatro horas da tarde, haverá uma elegância mestre de trombone com Fabio Oliva, formado no Conservatório de Tatuo e trombonista das equipes instrumentais Noneto de Casa, André Marques Sexteto, Marcel Bottaro Quinteto, André Peloso Quarteto, Nelson Ayres Big Band, Rafael Piccolotto de Lima, Orquesta Urbana Big Band e Hermeto Pascoal Big Band.

Às 19h será a vez do “Pioneiro no Brasil”. Big Band Reteté “, com Paulo Malheiros, ex-instrutor do Conservatório Tatu, que ultimamente é músico e arranjador da Soundscape Big Band, Reteté Big Band, Hermeto Pascoal Big Band, Orquestra Sinfônica de Jazz e Grupo Quebra Cuia.

Na terça-feira, 17, às 10 horas, acontece a oficina “Como tocar disfarçada”, com o trompetista, pianista, compositor e construtor musical Fran Rivero (Espanha), professor do Conservatório Superior de Música “Ana Valler”, Utrera (Sevilla), membro do Quinteto de Brass hispania, da Orquestra Sinfônica de Utrera e da Orquestra Hispalense.

Às 14h, acontece a oficina de improvisação, com o trompetista Mark Upton (Inglaterra), professor da Royal Marines School of Music e músico da James Bond Tribute Band ‘Q The Music’, Syd Lawrence Orchestra, The Gordon Campbell Big Band e Back on Basie Band, outros.

Às 19 horas, é a vez da direta “Pioneer in Brazil” Banda Urbana”, com Joo Lenhari, arranjador, compositor e trompetista da Banda Urbana, Banda Jazzco, Nelson Ayres Big Band e Orquestra Urbana, além de muitas outras apresentações. .

Na quarta-feira, 18, às 14 horas, será realizada a oficina “Percussão na Big Band”, com Vacius Barros, professor da Faculdade Souza Lima e IPT, e regente da Orquestra Sinfônica do Jazz Brasileiro, além do acompanhamento do saxofonista Branford. Marsalis caminhando nos Estados Unidos e nomes estabelecidos.

Às quatro horas da tarde começa a oficina “Bateria na Big Band”, com Celso Almeida, professor da Escola Auditio Ibirapuera e intérprete do Quarteto BRS, em aliança com a escola de música online americana “Open Studio”, entre outros, além do Quarteto Rosa Passos e Banda Mantiqueira.

Na quinta-feira, às 19 horas, há uma mestra elegância de clarinete, flauta e saxofone com Mauricio de Souza, instrutor e diretor de uma grande banda do município de São Paulo e que atuou como compositor, arranjador e músico de funcionalidade a trilha sonora do filme “Quincas Berro d’Água”, entre outras produções.

Às cinco horas da tarde, a oficina especial “Luteria, Manutenção etc. “acontece, com Marcos Anténio Padovani, luthier e proprietário da Padovani Music, empresa patrocinadora do 1º Festival Tatu MPB/Jazz.

Às 19h, há o Pioneiro no Brasil. “Big Band SoundScape”, com Samuel Pompeo, professor da Escola Municipal de Música de São Paulo, professor convidado do festival “Fiato Al Brasile”, itália. Dirigiu Samuel Pompeo Quinteto e juntou-se ao SoundScape Big Band, Banda Urbana e BandoOzonze.

Na sexta-feira, 20, às quatro da manhã, acontecerá a oficina “Piano Brasileiro”, com Léo Ferrarini, professor do curso de piano de JAZZ da MPB e membro da organização de combos de jazz no Conservatório Tatu, do ebook “Guia Prático do Piano Brasileiro Volume 1 – Ernesto Nazareth” (2017).

Às quatro horas da tarde, é a vez da oficina de “Contrebasse”, com Zé Alexandre, professor do Departamento de Música da Unicamp e coaching de tecidos para os Projetos Guri e Basf, além de apostar com o músico Toninho Ferragutti e o cantor No Ozetti.

Às 19h, acontece ao vivo o “Master Class Guitar na Big Band”, com Fernando Correa, que atua como instrutor na Faculdade Santa Marcelina (FASM), de livros educativos e música para a Orquestra Jazz Sinfnica Brasil.

No sábado, dia 21, às 14 horas, será realizado o “Pioneiro e Carreira Universitária”, com Toddy Murph (EUA). EUA), Diretor de Organização da Life Christian Academy, músico da Oklahoma City Symphony Band e doutorando na Liberty University.

Às quatro horas da tarde, acontece o “Vida Acadêmica e Carreira Internacional”, com Fabio Gouvea (Suíça Basel), professor do Conservatório de Tatuo e membro do programa Ano Foco, com diversos concertos e gravações no programa.

Às 19:00 horas acontecerá a mesa circular “Exigindo situações musicais de e amanhã”, que fechará o I Festival Tatuí MPB/Jazz, com a participação de professores do Conservatório de Tatuí e convidados.

Bilhetes

Oficinas de pintura e categorias mestras serão posicionadas em uma plataforma de videoconferência, com salas virtuais limitadas a 350 pessoas, de modo que os interessados em acompanhar devem se inscrever no site do conservatório e a ordem de inscrição será respeitada. para acadêmicos que desejam pintar em categorias de mestre como participantes ativos. As regras, calendário e formulário de inscrição podem ser encontradas no site: www. conservatoriodetatui. org. br/espaco-do-aluno.

Todas as exposições serão transmitidas nos canais e páginas oficiais do Conservatório de Tatu e podem ser acompanhadas no YouTube (www. youtube. com/user/VideosConservatorio), Facebook (www. facebook. com/conservatoriotatui) ou Twitter (www. twitter. com / musicatatui). O primeiro Festival do Conservatório é patrocinado pela Música Padovani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *