A retirada emergencial do Fundo cessantiah (SGTF) para funcionários de todo o país está pendente, porém, o cronograma de depósitos e saques está chegando ao fim: quem ainda está interessado deve solicitar o recebimento do recurso através do acordo de 31 Diciembre. De com a Caixa Econômica Federal, todos os profissionais já obtiveram créditos para os recursos de suas poupanças virtuais No entanto, se você ainda não ganhou o dinheiro e pretende fazer a retirada, descubra como garantir o seu direito:
Ao solicitar o benefício, o trabalhador também deve informar à Caixa Econômica Federal que não tem interesse em retirar o dinheiro, nesse caso o comando é realizado através do mesmo sistema, basta clicar no botão “Não preciso receber”. Botão.
Como resultado, a Caixa tem até 10 dias para quitar a notificação antes da data prevista para o depósito em dinheiro, mas se o trabalhador não comparecer, terá que aguardar o retorno da chamada para a conta do FGTS, que acontece em 30 de novembro.
Mas se você é um componente da organização que disse à Caixa que não precisava obtê-lo, mas acabou virando suas mentes, saiba que ainda é imaginável assinar o “desfazer crédito” no aplicativo ou no site. a solicitação de recompra estará disponível até o último dia do ano existente.
Os últimos a obter o FGTS emergencial são os nascidos entre setembro e dezembro, que já depositaram o dinheiro em suas contas, mas não poderão sacar até 31 de outubro e 14 de novembro, respectivamente.
O valor que pode ser ganho é de R$1045, que é uma das medidas em vigor do governo federal para mitigar os afetos causados pela pandemia coronavírus, de modo que cerca de 60 milhões de trabalhadores devem se beneficiar de mais de 37,8. um bilhão de reais.
Para saber se você tem direito a recorrer ou aderir a movimentações semelhantes ao FGTS, a Caixa Econômica Federal disponibiliza táticas para atender a população.
Já falamos sobre a página online do FGTS (Caixa. gov. br), mas ainda temos a central de atendimento caixa 111, opção 2; além do Banco Online da Caixa ou do aplicativo do FGTS para quem preferir acesso menos difícil às suas informações.
Por Samara Arruda