Selecione a página
30/10/20 – 11:08 Estado
O processo total é realizado em renovation. educacao. mg. gov. br
Nesta sexta-feira (30) termina o prazo para renovar as mensalidades dos bolsistas que já estão na rede pública do estado de Minas Gerais e que desejam permanecer, em 2021, na mesma escola que estudaram este ano. será feito online e deve ser formalizado através dos pais/responsáveis ou do aluno, quando for maior de idade, em renovacao. educacao. mg. gov. br. O processo de renovação de inscrição começou em 9 de outubro.
Para os alunos que não têm acesso à Internet, as famílias ou alunos maiores de 18 anos devem entrar em contato com a escola, pelo telefone, pelo aplicativo de mensagens ou por qualquer outro meio disponível, também antes do dia 30 de outubro, para controlar explicitamente a unidade de coaching o interesse de continuar os estudos onde estão matriculados.
Para quem quer reposicionar escolas ou que vêm de alguma outra rede de ensino para se matricular na rede pública estadual, será obrigatório aguardar o tempo de matrícula escolar, que de acordo com a Resolução NORMA Nº. 4. 421, eles merecem assumir. posição em novembro.
Passo a passo
Para renovar a inscrição, os pais/responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos devem acessar a página renovacao. educacao. mg. gov. br online até o dia 30 de outubro, será obrigatório inserir o número de inscrição no campo de login. e a data de nascimento com dia, mês e ano com 4 dígitos na área de senha.
Caso o aluno não tenha o número de inscrição, a fórmula em si está ajudando a localizar essas informações. Basta clicar em “recuperar o número de matrícula do aluno”. chamada completa, data de nascimento e chamada da mãe ou do pai.
Ao final do processo de renovação da matrícula, o pai/responsável ou aluno, quando for maior de idade, obterá comprovante de renovação que pode ser publicado ou armazenado em formato PDF.
Para acadêmicos e famílias durante todo o processo, o Ministério da Educação do Estado de Minas Gerais (SEE/MG) publicou um consultor com dados sobre o assunto. Clique aqui para ver o material.
Fonte: Segov