Baixe o aplicativo do Yahoo Mail em menos de um minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar
Siga o Yahoo Notícias no Google News
Inscreva-se no Yahoo em 3 minutos
Siga o Yahoo Notícias no Instagram
O Instituto Centro de Vida, o ICV, de cerca de 614 mil hectares do município foram alimentados por meio dos incêndios, o que corresponde a 56% do domínio do município. Como resultado, os meios de subsistência dos fabricantes rurais da região foram duramente atingidos. “Data-reactid” 24 “> Uma verdade que tem algo comum nas comunidades ribeirinhas da região. De 1º de janeiro a 18 de outubro deste ano, segundo o Instituto de Vida, o ICV, foram alimentados de 11 de janeiro a 18 de outubro por incêndio, correspondendo a 56% do domínio da comuna, e os meios de sobrevivência dos fabricantes rurais da região foram severamente afetados.
projectsolos. com “data-reactid” 25 “> Esta é uma associação entre o Yahoo e o Projecto Solos.
Dona Alice: a encantadora fauna do Pantanal
A maior chaminé da história do Pantanal é um doloroso encontro entre uma forte seca e a ação humana irresponsável
Pantanal: o ‘banheiro’ brasileiro
Vinte e três por cento dos pantaneiros do curral com cerca de seiscentos bois – 40 deles morreram por causa do incêndio e da seca que assolaram o Pantanal. Segundo Ernesto, com o preço dos bezerros e bois adultos mortos, os fabricantes perderam pelo menos R $ 60 mil. A cifra não leva em consideração os gastos que terão com a reforma do curral e das cercas que foram queimadas. “Tudo o que aconteceu aqui é muito triste. O lugar do fogo aconteceu no subsolo. Eu jogaria água no mesmo lugar, olha. ” na minha frente e vê-lo brotar em cinco, mais seis puts “, disse Ernesto. Além disso, a seca também atingiu o apoio do rio. ” Além de não ter comida, porque a casa queimou toda a grama, a água dos corixos seca. Bois com sede acabam ficando presos em pesqueiros que antes continham água. E, infelizmente, nem todos podem salvar! “
Do lado de Ernesto vive a pescadora e apicultor Vanilda Moraes. Desde 2005, quando fez um curso de apicultura, o Pantanal considera amigos das abelhas. “Vivemos com eles, chega uma hora em que eles se acostumam”, diz Vanilda. disse que era imaginável proteger apenas as caixas, onde as abelhas produzem mel, que estavam perto de sua casa. “Depois que o sítio da chaminé passou por aqui, minha filha foi ver as caixas que estavam mais longe e voltou dizendo que tinham queimado. Eu não tive coragem de passar por aqui e ver. Ele foi às caixas queimadas pela primeira vez com a equipe de cães de caça do projeto Solos e seu senso de luto era claro. “Meus amigos são passados. Muitos morreram. Alguns enxames passaram. Eu não sei se eles vão voltar. Com essa seca não há mais flores no Pantanal. Quem viveu pela chaminé queimou o lugar. Como eles vão sobreviver?
A chaminé destruiu a única ponte que permite o litoral da rede ribeirinha para Cuiabá, um acesso foi habilitado para permitir o tráfego, mas segundo o Pantanal, só dura até a chegada das primeiras chuvas, é unânime na rede que não faz a entrega de tecidos, carga de bois na hora das enchentes no Pantanal , e também implica a praticidade do acesso à capital paulista. “Quem pega os animais da fazenda quer a ponte. Quem dirige de Cuiabá aqui quer a ponte. ” Um ciclista que vai lá [Cuiab] quer a ponte. Está por toda a ponte “, disse a Benedita de Alencar Taques.
A reportagem tentou tocar a cidade de Baro de Melgacao, mas não há resposta. O e-mail que você tinha na página online da agência é devolvido e o número de telefone não foi respondido.