Tom Veiga (foto: Reprodução / Twitter) O ator Tom Veiga, o mais produtivo conhecido por apostar o personagem de Louro José na tela do Mais Voc, com a apresentadora Ana Maria Braga, morreu neste domingo (11/11). As informações são do portal G1. Veiga teria sido encontrado morto em seu próprio apartamento no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre as causas da morte. O ator trabalhou como Louro José por 20 anos.
Até agora, a apresentadora Ana Maria Braga comentou sobre o falecimento de seus colegas de quadros.
Veiga trabalhou em “MaisVoc” por mais de 20 anos, a boneca, conhecida por suas fotos engraçadas.
“Louro José é um encrenqueiro, um rabugento, um chaveiro, um flerte, mas ele é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando checo um show, me pego rindo. Eu rio com louro. A coisa boa sobre sua personalidade é que ele é um adulto, mas ele ainda é um garoto maravilhoso”, disse Veiga na página do Globo de Memória Online.
O papagaio foi projetado por Ana Maria Braga em 1996, segundo a Memeria Globo. Na ocasião, ela apresentou o programa “Nota e Nota” no disco, que foi ao ar após a programação infantil. É por isso que ele surgiu com o conceito de criar um personagem que chamou a atenção das crianças.
“Você precisava de um animal para conversar, para interagir comigo, mas não podia ser um cachorro, porque um cachorro não fala, um pássaro não fala. E, por eliminação, optamos pelo papagaio. Tenho um em casa. chamado Louro Joseph, Ele fala e assobia o hino nacional”, lembrou no comunicado.
“E eu disse: ‘Vamos colocar o Louro. ‘ Fiz uma primeira tira de quadrinhos do desenho e pedi a alguém que tivesse desenvolvido bonecas para fazê-lo. Ele nasceu em todos os mambembes. Então nos ajustamos, virando a espuma, até que eles se tornem globais – há uma estrela, linda. Ele é um filho.
Data pós-operação: “Eu sou e espero estar com você novamente” Array. .
© Revista Media 2001-2020