Planejamento para o censo previdenciário de Mato Grosso começa em 1º de dezembro

O censo previdenciário dos aposentados em Mato Grosso previdancia começa em 1º de dezembro, a ordem foi publicada hoje no Diário Oficial. A participação na convenção de documentos será presencial e, no passado, será agendada através do site do MT Prev.

Para atender os mais de 27 mil inativos do estado, o censo terá duração aproximada de 4 meses, até 16 de abril. Outros inativos e aposentados que se beneficiaram dos benefícios da obtenção até 30 de junho fazem parte desta edição do censo.

A atualização do cadastro é obrigatória, de acordo com o Decreto Estadual 556/2020 e será condição para a continuidade do pagamento dos benefícios. Se o destinatário não atualizar seus dados cadastrais, ele pode ser suspenso para pagamento. “É fundamental que os aposentados planejem comparecer ao censo com todos os documentos obrigatórios em mãos antecipadamente, se um documento estiver incorreto, é imaginável ter o prazo para escrever corretamente o documento ou entregá-lo, sem perder o prazo de inscrição, e com isso, eles correm a ameaça de sanções”, explica o presidente do MT Prev, Elliton Souza.

Lembramos que o uso de máscara é obrigatório para o cuidado, e que medidas de distância e disponibilidade de gel de álcool em ambientes assistenciais serão respeitadas a fim de prevenir a infecção por coronavírus.

O primeiro jornal virtual dentro de Mato Grosso, 20 anos no ar com a informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *