Se você já tem acesso no estado de Minas, por favor diga-lhes e-mail/cadastro e senha, se você ainda não tiver um, inscreva-se aqui.
Digite seus principais pontos para criar uma conta:
Digite o e-mail da sua conta para enviar as etapas de recuperação de senhas:
Aproveite o estado de Minas: conteúdo exclusivo, colunistas famosos e muitos benefícios para você.
Usamos a geração e a segurança do Google para assinar.
Há um ano, a executiva da Zoom, Aparna Bawa, comemorou os efeitos de sua empresa de teleconferência situada nos EUA. Mas não é a primeira vez.
“No final de dezembro de 2019, pensei ‘uau, estamos em uma posição maravilhosa’, pois tínhamos uma média de 10 milhões de participantes por dia”, lembra o diretor.
Você pode não ter imaginado que devido a um coronavírus que causaria uma pandemia no ano seguinte, esses números mantidos em 2019 seriam relativamente modestos.
“Em abril (2020), já tínhamos alcançado trezentos milhões de participantes e ficamos nesse ponto desde então.
Wonder não veio de graça: ele impôs um regime sem precedentes na equipe.
“Em abril, nosso diretor de marketing e eu dormimos. Foi uma loucura”, lembra Bawa, o principal diretor de operações da empresa americana.
E como a “loucura” continua, a executiva diz que sente um “forte senso de obrigação” enquanto corre para prestar o serviço conforme necessário.
Vamos voltar ao início de 2020 e é justo dizer que muitas outras pessoas nunca tinham ouvido falar do Zoom, mesmo que a empresa tenha sido fundada no Vale do Silício em 2012 e já fosse considerada uma empresa de muito sucesso.
No entanto, muitos de nós não estávamos envolvidos em chamadas de vídeo, pinturas ou vida não pública, até que a pandemia coronavírus foi declarada através da Organização Mundial da Saúde (OMS) em março.
Embora no passado muitos não se importem com produtos como os apresentados através do Zoom, já era um mercado com concorrentes difíceis.
O Google Meet, que usa a mesma métrica zoom que os participantes diários, diz que no primeiro trimestre de 2020, registrou um “pico de 235 milhões” de usuários, eles são contados para a montagem que frequentam um dia, então se um usuário se juntar a duas montagens online, conta para dois usuários.
Enquanto isso, a Microsoft Teams, que tem um único usuário, independentemente do número de reuniões que participa com base no dia, diz que em outubro seus usuários atingiram 115 milhões.
O Facebook não revelou os números de seu serviço de videoconferência Messenger Rooms, no entanto, disse que as chamadas de vídeo no aplicativo Messenger agora somam mais de US$ 150 milhões.
Então, com tantos e milhões de clientes, por que o Zoom se destacou?
Martin Veitch, editor colaborador do site de geração IDG Connect, disse que a empresa americana “o logotipo certo no momento certo”.
“Acho que as principais razões para sua boa sorte são a facilidade de uso, um estilo de negócio frouxo (uma combinação de folga com limitações e pagamento com benefícios; Na Zoom, as corporações podem pagar por tempo de montagem ilimitado e ter mais participantes) e geração subjacente fisicamente poderosa que lida com conexões de Internet de menor qualidade. “
Angela Ashenden, analista de geração do CCS Insight, disse que o Zoom respondeu a problemas de segurança no início deste ano.
“Claramente, esses transtornos tiveram um efeito na crença do Zoom e, como resultado, notamos que várias corporações proíbem seu uso (para reuniões corporativas)”, diz ele.
“Mas, por outro lado, o Zoom reagiu temporariamente e dobrou seu investimento e compromisso para resolver esses problemas. Na verdade, ele fez uma tarefa maravilhosa nesta frente.
Antes da pandemia, a empresa já tinha um layout para gerenciar a chegada de milhões de usuários, adicionando uma fórmula de computação em nuvem e 19 centros de servidores em todo o mundo, até agora isso tem sido mais do que suficiente e tem sido alinhado com o longo tempo da empresa. Planos de expansão de prazo.
Mas os contratos em posição permitiram adicionar “dezenas de milhares de outros servidores dentro de cinco horas [do prazo]”. Assim, quando o número de usuários disparou, a empresa ativou essa capacidade adicional.
Seu uso foi além de chamadas de vídeo clássicas com círculos familiares ou reuniões de pintura, adicionando entrevistas de tarefas, aniversários e reuniões de fim de ano.
Olhando para frente, Bawa diz que a videoconferência está aqui porque a maioria de nós continuará pintando de casa, pelo menos parcialmente.
“A longa série de pinturas foi substituída para sempre”, prevê. Cada vez mais, os nossos clientes dizem que vão optar por um modelo híbrido, com dois ou 3 dias por semana a pintar a partir de casa ”.
Embora fugir de casa seja bem-vindo para muitos, para outros tem sido um desafio.
O psicólogo Stuart Duff, especialista no mundo dos negócios, diz que tem orientado vários clientes a melhores ferramentas de gestão.
“O uso excessivo de videoconferência agora é ‘cansaço de zoom'”, lembra.
“Existem 4 principais burocracias de comunicação: texto, vídeo, telefonemas e comunicação presencial. Não há substituto para o último. Vídeo é a escolha do momento, mas não quando usado de nove a cinco da manhã, ou para todos, reuniões. “
Duff diz que as corporações estão tentando tornar as chamadas de vídeo menos estruturadas e permitir mais tempo para discussões informais.
A psicóloga Jess Baker, que também trabalha na indústria, também teve que incorporar o tema de novas rotinas em suas consultas.
“Estar pronto (para montagem online) faz você se sentir mais seguro”, diz ele. “Prepare a chamada como se fosse uma configuração com seu gerente [pessoalmente]. “
“Então faça contato visual com a câmera e não importa quantas pessoas compareçam à reunião, você acha que está falando com uma pessoa. Pode parecer bobagem no início, mas seus interlocutores ficarão impressionados.
Aparna Bawa disse que o uso excessivo de videoconferência é um desafio para algumas pessoas.
“Quando outras pessoas se comunicam sobre a fadiga do Zoom, a tensão é real, mas não é nossa culpa. “
“Você tem que domar o bem-estar no seu e fazer pausas [da tela]”, diz ele.
“A pandemia afetou tanto os trabalhadores do Zoom quanto todos os outros, e temos os mesmos problemas. Para nós, focar na aptidão intelectual de nossos trabalhadores é muito importante. “
O executivo diz que, apesar da boa sorte do anúncio da Zoom em 2020, o ambiente da empresa não é uma festa de aniversário devido à pandemia.
“É um momento sombrio. Isso não faz você ter que comemorar quando tantas outras pessoas ao redor do mundo estão sofrendo. “
Você já viu nosso novo no YouTube?Inscreva-se no nosso canal!