A morte de Diego Cerri no Esporte Clube Bahia está chegando ao fim, o que era esperado e até cobrado há muito tempo, mas não foi anunciado até quinta-feira (31), último dia do ano. um contrato até o final deste ano, não renovou o contrato. No comunicado à imprensa, publicado no site oficial, o elenco agradeceu ao gestor pelas facilidades oferecidas desde agosto de 2016 e queria os profissionais sortudos, e também comunicou a reformulação do departamento de futebol. Diego Cerri também escreveu um texto comprometido com a torcida baiana, quando fala sobre os avanços da época à frente do departamento de futebol.
O Esporte Clube Bahia anuncia a rescisão do contrato do diretor de futebol Diego Cerri nesta quinta-feira (31/12), e a consequente reformulação da subsidiária pelos próximos 3 anos. Agradecemos desde agosto de 2016 através do Diego, que fez progressos significativos para o esquadrão, e desejamos a mais produtiva sorte ao profissional, que escreveu um texto para o Tricolor de Nacao”, disse Bahia.
Veja a redação completa de Diego Cerri para os torcedores do Bahia:
“Hoje estou fazendo um trabalho de quatro anos e meio, do qual estou muito orgulhoso, na frente do diretor de futebol da ECBahia. Foi um período intenso, desde o acesso vitorioso à Série A do Campeonato Brasileiro até agora, quando saímos de um clube mais estruturado para enfrentar as situações exigentes que estão por vir.
Juntamente com toda a equipe de pintura do clube, colocamos uma comissão de médio prazo e construímos as bases do futuro, sem nunca pensar e sonhar com conquistas rápidas. E assim vamos embora.
Éramos 21 no ranking da CBF para o 10º lugar. Em quatro aparições, chegamos a três finais da Copa do Nordeste e ainda ganhamos o troféu após 15 anos. Fomos tricampeões do Campeonato Baiano, o que não acontecia há 32 anos. Estamos há 12 jogos seguidos sem desperdiçar nosso rival local.
Com duas quartas-de-final disputadas na Copa do Brasil, chegamos ao quinto lugar pela primeira vez na história. Fizemos as 3 campanhas mais sensatas do clube no Campeonato Brasileiro de Pontos Corridos. Em uma competição continental, a Copa Sul-Americana, chegamos a dois quartos. – Finais, também inéditas.
E não foi só para o profissional masculino, nosso Sub-20 está no topo da Copa do Brasil por enquanto neste período e a equipe feminina venceu a elite do Nacional.
Passamos pelas decepções apresentadas pelo futebol, rápido e não fácil, um resultado curto, mas enfrentamos de frente, fomos justos e nos renderam, juntos triunfamos nos momentos mais difíceis.
O novo espaço na Bahia agora é um centro de ponta.
Estabelecemos metas de vendas para atletas, que não são da nossa realidade, para gerar receita do clube, e somos capazes de alcançá-los com eficiência identificada.
Criamos processos e metodologias a partir das categorias fundamentais, equipe de transição e equipe, mas, em essência, conseguimos fortalecer a credibilidade do clube nos níveis local, regional e nacional.
Como muitos de vocês sabem, devido a um desafio de fitness causado pelo acúmulo de estresse, eu tive que ir sob prescrição nos últimos meses para Array. Foram quatro anos de pinturas sem descanso, sem descanso, sem uma era para minha energia.
Hoje, agradeço com um centro aberto e animado todos os funcionários, a diretoria, o presidente, o vice-presidente, a comissão técnica, os atletas e também os entusiastas deste glorioso clube pela atenção e respeito. os que fazem da Bahia um gigante.
Este ano tem sido muito difícil, não só no futebol, é claro, mas em nossa vida em geral.
Maio de 2021 nos dá a alegria de ver a fonte Nova lotada e traz, acima de tudo, dias maiores para brasileiros de todas as cores, ideais e amadores.
Grande abraço! Saudações tricolor! »
No último dia do ano, Bahia treina para duelo
Muito difícil, Kara deixa a equipe em um cenário vexame e fica ressentida de deixar a Bahia em tal ou tal lugar, merece ter entrado escondida porque fez um trabalho ruim pela quantia que ganhava mensalmente.
É tarde demais. O cara para comemorar o campeonato baiano. Ele quebrou todos os recordes de vergonha, as derrotas humilhantes levaram ainda mais. Mantendo um assunto incompetente como técnico.