São Paulo (Brasil) 2020-12-31T19: 40: 00. 000Z
A variante do novo coronavírus descoberto no Reino Unido e que, segundo especialistas, é mais contagiosa do que a edição existente foi detectada no Brasil.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31/12) através do Laboratório de Diagnóstico das Dasa, em São Paulo. Segundo a empresa, o achado já foi comunicado ao Instituto Adolfo Lutz e à Vigilância Sanitária.
Os estudos do laboratório brasileiro sobre a nova cepa começaram em meados de dezembro, assim que o governo britânico publicou o primeiro conhecimento clínico sobre a mutação do vírus.
Um total de amostras de saliva foram estudadas pelo RT-PCR, duas das quais mostraram a nova cepa de coronavírus.
Os cientistas utilizaram sequenciamento genético realizado em parceria com o Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IMT-FMUSP) para verificar os estilos de vida da cepa.
De acordo com o Centro de Prevenção e Controle de Doenças na Europa (ECDC), essa variante do novo coronavírus pode ser contagiosa em até 70%.
Segundo a ECDC, 26 países, somando treze países europeus, já detectaram a presença da nova cepa.
De acordo com as autoridades de aptidão mais contagiosas, não há evidências de que a variante cause casos mais graves ou seja resistente às vacinas já evoluídas para controlar o covid-19.
Com um arco
São Paulo (Brasil) 2020-12-31T18: 53: 00. 000Z
Em algum outro recurso para controlar a pandemia do novo coronavírus, Opera Mundi decidiu que mapas e gráficos estão prontos através do site do nosso mundo em dados, uma tarefa relacionada à Universidade de Oxford, Reino Unido, através da qual é imaginável manter as últimas Atualizações do Covid-19 na África.
Cartões e cartões estão em inglês e duram 24 horas. O conhecimento que o alimenta é coletado através do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da União Europeia.
Passe o mouse ou clique nas linhas para ver os números. Você também pode obter dados do país pairando sobre o interior do mapa. Se você precisar ver uma animação que mostre evolução, basta clicar no símbolo de reprodução () na parte de trás do gráfico.
Você pode se ater ao cenário pandêmico no Brasil com gráficos e mapas aqui. A evolução da pandemia global está aqui.
Antes, você pode então ver a tradução de nomes de países do inglês para o português, deslize a tabela para olhar se quiser:
Novos casos
Neste mapa, você pode ver quantas novas instâncias já foram mostradas no continente africano. Passe o mouse ou clique no país (se estiver no seu celular) para ver o número.
Tendências de casos
Com este gráfico, é possível acompanhar o andamento do caso em países onde o conhecimento está disponível.
Casos para outros continentes
Neste gráfico você pode comparar o número de instâncias na África com outros continentes, é imaginável analisar os números africanos em relação aos da Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania.
Número de mortes
Neste mapa, você pode ver o número total de mortes de covid-19 em Africa. To data, os países da região norte são os mais sensíveis na lista de vítimas. Passe o mouse ou clique no país (se estiver no seu celular) para ver o número.
Mudanças nas mortes
Com este gráfico, é imaginável acompanhar a evolução das mortes em países onde o conhecimento está disponível.
Mortes consistentes com milhões de habitantes
Neste gráfico, você pode acompanhar o número de mortes do novo coronavírus em comparação com cada milhão de pessoas no continente (Tradução: x, x mortes consistentes com milhões – x, x mortes consistentes com milhões)
Mortes para outros continentes
Neste gráfico, você pode comparar o número de mortes de covid-19 na África com outros continentes, é imaginável analisar números africanos em relação aos da Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania.
Curva de caso
O gráfico logarítmico abaixo mostra como a curva de instâncias mostradas na África está mudando, ao mesmo tempo em que a compara com alguns dos países mais afetados pelo coronavírus no mundo.
Este gráfico mostra outros países que não estão na África para fins de comparação (EUA-EUA) para fins de comparação. EUA; Espanha-Espanha; Itália-Itália; Brasil-Brasil).
Curva da morte
O gráfico logarítmico abaixo mostra como a curva de mortalidade por coronavírus mostrada na África está mudando, ao mesmo tempo, para alguns dos países mais afetados pelo coronavírus no mundo.
Este gráfico é de outros países que não estão na África para fins de comparação (EUA-EUA)EUA; Espanha – Espanha; Itália – Itália; Brasil – Brasil)