Publicação de fotografias de fugitivos do Canal de Alta Floresta (MT)

Os presos estavam no pátio destinado ao banho de sol, viram o portão como sensível e controlado para deixar a construção da delegacia próxima.

Vizinhos viram o momento em que os presos corriam pelas ruas.

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Administração Penitenciária Adjunta (SAAP), confirma que sete reeducandos da Cadeia Pública de Alta Floresta (791 km ao norte de Cuiabá) fugiram na manhã de quinta-feira. (16. 01 ). Um deles já foi levado. O vazamento ocorreu no quarteirão onde estavam localizados devido a uma remodelação das celas da unidade. Os policiais militares do município são para os outros fugitivos. “

http://www. folhadoprogresso. com. br/a-obra-educa-criancas-a-gerir-as-financas-de-maneira-pratica/

 

Joel Miranda da Silva e Francisco Alves da Silva foram presos no local nesta sexta-feira (17) pela prática de crimes ambientais, posse e posse ilegal de arma de fogo da Operação Verdes Altos, realizada através da polícia civil no município de Itupiranga, sudeste de Paro.

A operação foi iniciada por meio da Delegacia de Conflitos Agrícolas (Deca) em parceria com o Ministério Público (MPA) por volta das 6h. m. , após processos judiciais não nameless sobre invasão de bens móveis, tiroteios e desmatamento na área de cobertura ambiental na cidade.

Ao chegar, a polícia verificou práticas criminosas ambientais, como queimar e registrar a floresta em reservas de cobertura ambiental, e relatou ocupações ilegais e crimes de posse e posse ilegal de arma de fogo.

Joel viu carregando uma espingarda, Francis foi preso enquanto queimava e cortava árvores, durante a ação policial eles também apreenderam uma motosserra que servia para cortar a vegetação, então os agentes de segurança pública descobriram outra espingarda que estava guardada em uma cabine vazia.

Durante a investigação, a polícia encontrou 8 casas em áreas de mata queimadas e incendiadas por 7 km.

Após o ocorrido, os dois homens foram transferidos para a delegacia com armas e equipamentos apreendidos.

Por: Redação Integrada

Envie vídeos, imagens e comandos para escrever os telefones para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO): WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

http://www. folhadoprogresso. com. br/a-obra-educa-criancas-a-gest-as-financas-de-maneira-pratica/

 

 

 

Até a próxima segunda-feira (20), proprietários de carros com placas terminadas 71 a 91 serão obrigados a pagar imposto sobre a riqueza de veículos automotores (IPVA) a um preço reduzido. Motoristas que não têm passagens há dois anos pagam 15% menos acima do preço do IPVA; 10% para quem não foi multado no ano passado e 5% de desconto em outras situações. Os benefícios obtidos não são cumulativos.

O contribuinte pode acessar o portal sefa (www. sefa. pa. gov. br), na seção de Antecipação do IPVA, para verificar o valor do imposto e fatorar o documento de recolhimento (DAE), para pagamento de taxa única ou escalonada. O download é feito na rede bancária legal (Banpará, Banco da Amazsnia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal), além das loterias. Caso não haja pagamento antecipado do imposto, o IPVA será creditado na fatura anual do Detran.

O pagamento escalonado do imposto em atraso, ou seja, referente a anos anteriores ao ano existente, pode ser feito diretamente no portal de serviços de Internet da Sefa. Em caso de dúvida, ligue para o call center da Sefa no 0800725 5533, a chamada fica solta e abre a partir das 8h. Às 20h. m. De segunda a sexta, ou atendimento@sefa. pa. gov. br por e-mail.

Por: Agencia Par

 

 

 

 

 

 

 

A Universidade Federal do Sul e Sudeste de Paro (Unifesspa) anunciou que oferecerá 1. 450 vagas por meio da fórmula de variedade unificada (Sisu 2020. 1). As vagas para os 42 cursos de graduação são disputadas por meio de candidatos de todo o Brasil, ou seja, os do Sul e Sudeste de Paro e estados vizinhos, como Tocantins e Maranhão.

Na busca por vagas na página online do Sisu (sisu. mec. gov. br), alguns cursos apresentados pela Unifesspa parecem com dados diferenciados sobre os grupos ou o número de vagas submetidas A Universidade afirma que os candidatos não têm preocupações, pois trata-se de um desafio técnico com o sistema de controle do Sisu.

No campus da sede, em Marab, serão oferecidas 970 vagas. Em Rondon do Paro, a Unifesspa oferecerá 40 vagas para os 3 cursos de graduação existentes. Também serão 40 vagas à venda no El S. Felix do Xingu. No campus de Santana do Araguaia, a Unifesspa abrirá novas salas de estudo com 70 vagas e em Xinguara serão oferecidas 140 vagas em 4 cursos.

As inscrições para o Sisu começam em 21 de janeiro e terminam em 24 de janeiro. As notas de corte serão nos dias 22, 23 e 24 de janeiro das 12. m.

O resultado da chamada normal ocorrerá a partir de 28 de janeiro. Você pode se inscrever no Sisu no primeiro semestre de 2020, o aluno que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, recebeu nota não zero na prova e concluiu o ensino médio.

Por: Redação Integrada

Envie vídeos, imagens e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO): WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

http://www. folhadoprogresso. com. br/a-obra-educa-criancas-a-gerir-as-financas-de-maneira-pratica/

 

 

 

Mulher de 64 anos possivelmente teria morrido de problemas no centro

Ester Silva, 64 anos, morreu na manhã de sexta-feira (17), após ser visitada por policiais civis e militares que participaram da Operação Dil-vio, no combate ao tráfico de drogas no município de Monte Alegre, Baixo Amazonas paraense. como a “avó do tráfico de drogas” e possivelmente teria morrido em decorrência de problemas no centro, pois ela começou a se sentir doente depois que ela e outros membros do círculo familiar foram condenados a crimes pela polícia civil.

A Operação Inundação, que é coordenada por meio da Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, é levada à delegacia por meio de pessoas que tiveram ordem judicial para cumprir os rebanhos criminosos e fazer buscas e capturas nos locais em que são traficadas. Medicamentos.

As investigações foram conduzidas por meio da equipe do delegado Gilvan Gomes Almeida, em parceria com a Polícia Militar do Batalhão de Monte Alegre. Segundo a Polícia Civil, a operação continua em 8 casas, com 47 policiais, 20 civis e 27 militares. Pessoal.

Até o momento, foram apreendidos 287 entorpecentes não especificados e 139 gramas de oxípede, cinco motocicletas usadas para enviar e vender e aproximadamente 1. 000 reais em dinheiro.

Outras 14 pessoas detidas, 10 homens e quatro mulheres, nas sete casas afetadas pela operação. Segundo a Polícia Civil de Monte Alegre, Ester é conhecida da polícia por seu envolvimento com o tráfico de drogas e já havia sido presa diversas vezes, além de ter um filho preso em Santarém por tráfico, uma filha presa e um neto preso hoje no Operação Flood.

Por: O Liberal

http://www. folhadoprogresso. com. br/a-obra-educa-criancas-a-gerir-as-financas-de-maneira-pratica/

 

 

 

Um homem, conhecido apenas como “Fofoca”, morreu no final da manhã de hoje (17) em Capanema, nordeste de El Paro. O homem, dono e operava uma linha de ônibus que transportava passageiros de uma vila no centro de Capanema, morreu no meio da viagem.

Testemunhas relatam a força motriz na pista enquanto ele passava pela rede Mata Sede. Nesse momento, um homem armado foi ao local e supostamente enviou um passageiro ao seu lado para sair. Depois disso, ele atirou quatro vezes em “Gossip”.

Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime, mas a polícia do exército permanece no local e realiza as primeiras inspeções.

Por: O Liberal

http://www. folhadoprogresso. com. br/a-obra-educa-criancas-a-gerir-as-financas-de-maneira-pratica/

 

 

 

Mais de 1. 300 metros cúbicos de madeira ilegal apreendidos, dos quais 470 metros cúbicos pertencem à espécie Castanheira.

Mais de 80 estacas de Castanheira foram descobertas reformadas em uma madeireira na cidade de Cláudia, a 608 km de Cuiabá. O acordo é um dos objetivos da Operação Pinga Fogo, que semeou 3 empresas madeireiras por desmatamento e processamento de espécies proibidas.

Mais de 80 pilhas de castanhas processadas são descobertas na inspeção – Foto: Arquivo Pessoal

Três caminhões, sete tratores e 11 motosserras também foram apreendidos, outras cinco pessoas foram levadas à delegacia para explicar e mais de 3 milhões de reais foram multados.

Além do embargo madeireiro, foram interditados 1. 000 hectares de bens.

A operação é realizada por meio de inspetores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e da Polícia Militar Tática.

Três florestas foram apreendidas por desmatamento anormal – Foto: Arquivo pessoal

Envie vídeos, imagens e mensagens para o JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO): WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

http://www. folhadoprogresso. com. br/a-obra-educa-criancas-a-gerir-as-financas-de-maneira-pratica/

 

http://www. folhadoprogresso. com. br/a-obra-educa-criancas-a-gerir-as-financas-de-maneira-pratica/

 

(Foto: Reprodução) – Um suspeito suspeito de tráfico de drogas, de 21 anos, foi preso na noite de quarta-feira (15) na praça do distrito da Liberdade, na cidade de Marabo, sudeste do Estado. chegou, supostamente jogou quantidades de drogas em um carro de bebê.

Segundo informações do portal Debate Carajus, o suspeito – conhecido como Wenderson Cruz de Souza – estava promovendo drogas na praça, um transeunte relatou o crime aos policiais militares, que abordaram Wenderson.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando o suspeito viu o carro, Wenderson jogou cinco porções de maconha em um carrinho de bebê, mas passou pela PM. Junto com o jovem, um celular e dinheiro foram encontrados.

Envie vídeos, imagens e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

http://www. folhadoprogresso. com. br/a-obra-educa-criancas-a-gerir-as-financas-de-maneira-pratica/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *