O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse em um webinar do Morgan Stanley que a credibilidade da política financeira é fundamental para a meta de inflação do Brasil. “Dizemos muito fortemente que faremos o que for preciso para alcançar a meta de inflação. “
Ao pregar a credibilidade da política financeira, o presidente do Banco Central pressiona que a autoridade financeira não “ajusta os objetivos” em um contexto de inflação máxima. “Há em todos os momentos um propósito em movimento. Não estamos convertendo nossas metas porque a inflação é máxima. Tentamos ser o mais transparentes possível em nossas comunicações. Queremos alcançar a meta de inflação”, disse.
Campos Neto também reiterou que, do ponto de vista do BC, o último ponto da Selic é mais vital do que o ritmo da construção para atingir a meta de inflação. “Nós que o ponto e as ferramentas que temos agora são compatíveis em alcançar o objetivo.
O presidente da Colúmbia Britânica reiterou que os ruídos fiscais estão apreensionados. Em meio ao debate sobre uma nova circular de auxílio emergencial e a expansão do Bolsa Família, o presidente do BC disse haver dúvidas sobre se o programa social será transitório ou permanente. e como ele será financiado. Muitas perguntas sobre o programa social permanecem sem resposta. “
Campos Neto, no entanto, reiterou que “com essa página passada”, as perspectivas estão melhorando. O presidente da Colúmbia Britânica citou novamente a melhoria do conhecimento tributário e que não se deve apenas à inflação.
O presidente da Colúmbia Britânica também observou que a expansão do crédito no Brasil é saudável, com baixas taxas de inadimplência. “Tivemos uma das expansões de crédito mais poderosas entre os países emergentes em 2020”, lembrou.
PORTAL VVALE © Todos os direitos reservados ao JORNAL O COMÉRCIO (O Comércio Gráfica e Editora Ltda. )
Ao continuar, você concorda com nossos Termos de Uso.