Rio de Janeiro permanece em um nível muito baixo de Covid-19

Assine nossa newsletter gratuita

A 66ª edição do mapa de ameaças Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (31. 12) através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostra que o estado permanece sob a bandeira verde, com uma ameaça muito baixa de transmissão Covid-19. O levantamento indica uma queda de 4,8% no número de óbitos pela doença e uma queda de 69% nas internações. A pesquisa compara as semanas epidemiológicas 50 (12 a 18 de dezembro) e 48 (28 de novembro a 4 de dezembro).

As regiões Centro Sud, Métropole I, Métropole II, Serrana, Nord, Baixada Litorânea, Baie d’Ilha Grande e Nord-Ouest são classificadas como de baixíssimo risco, sob a bandeira verde. A região do Médio Paraíba foi classificada como bandeira amarela, baixo risco. O reabastecimento nessa região ocorreu devido ao acúmulo de 3 óbitos (de 3 a 6) nas semanas analisadas.

– O Estado continua avançando no combate à pandemia Covid-19, isso reflete as medidas de adaptação e a campanha de vacinação, com o fim das férias é vital reforçar a atenção, a recomendação mais produtiva que podemos dar é que todos tenham suas vacinas em dia, aqueles que ainda não tomaram a dose no momento merecem se deslocar para um posto de vacinação o mais rápido possível para atualizar suas vacinas calendário de vacinação. uma máscara e lavando as mãos – reforça o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Chieppe.

No estudo da SES, cada um dos indicadores representa um ponto de ameaça e um conjunto de recomendações de isolamento social, que vão desde violeta (principal ameaça), vermelho (principal ameaça), laranja (ameaça moderada), amarelo (baixa ameaça) e verde (ameaça muito alta). ameaça baixa) ameaça) . Os efeitos recebidos pelos cartazes ajudaram na tomada de decisão, além de informar a necessidade de medidas restritivas, dependendo do ponto de ameaça de cada um dos locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *