A Farmácia Estadual, unidade especializada administrada por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MT), atendeu mais de 100 mil pacientes em 2021. La unidade atua na área de medicamentos e insumos farmacêuticos. De janeiro a novembro de 2021, a Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF) registrou 3. 696 novos pacientes e renovou o cadastro de 47. 124 usuários em Mato Grosso.
Além das peças que são de plantão do Estado, a SES também adquire materiais que serão entregues através do Ministério da Saúde, mas que estão faltando. O bem-estar e o cuidado dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serão prioritários. , sobretudo, nesse domínio da assistência farmacêutica”, disse o secretário de Estado da Saúde, Gilberto Figueiredo.
Leia também – Políticos e amigos de Mato Grosso se despedem do comunicador Lino Rossi
Para os 141 municípios, foram distribuídos 2,9 milhões de materiais farmacêuticos para combater o Covid-19, além da movimentação de incentivos monetários para o programa de assistência farmacêutica número um (farmácia básica e diabetes mellitus), totalizando R$ 9 milhões.
A SAF também atendeu a pedidos do sistema de aptidão criminal, com a distribuição permanente de 691. 287 itens, adicionando medicamentos e insumos. A Assistência Farmacêutica atua em diversos sistemas de combate a doenças contrárias à hanseníase, hepatite, ISTs/AIDS/HIV; Tuberculose e sífilis. Os insumos também são fornecidos por meio de alimentação e nutrição, programas de aptidão infantil e tabagismo.
O Grupo Gazeta agrupa carros de comunicação em Mato Grosso, fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no estado. O grupo inclui a Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10. 1, TV Pantanal 22. 1, Instituto de Pesquisa De Dados Gazeta, Gráfica Millenium e Portal Digital Gazeta.