Amazonas investe R$ 23 milhões em recuperação de rodovias estaduais secundárias e secundárias

menu

Implantado sob a coordenação da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), o SOS Vicinais começou em 2021 com a disponibilidade de recursos de cerca de nove milhões de reais para a recuperação de trechos de espaços vizinhos interrompidos pelo período chuvoso em Manaus, Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá. e Boca do Acre, além do distrito de Santo Antônio de Matupi, em Manicoré. O programa é um componente do Plano Verão, do governo do Amazonas, e espera-se recuperar 130 seções inabitáveis. 2022.

 

Ainda em 2021, graças aos convênios firmado com os governos municipais e às propostas voluntárias, foram repassados 14 milhões de reais para 21 municípios, para aquisição de combustível e aluguel de horas/máquina.

 

SOS Vicinais – As comodidades promovidas através do SOS Vicinais temem a realização de centros como pintura na terra, limpeza das laterais, remoção de materiais desnecessários, escavação e carregamento de materiais, compactação de aterros, regulação da camada base, camada base e base. Essas pinturas só podem ser feitas no verão, por isso o governo está constantemente preocupado em garantir a fluidez da produção e do tráfego nos espaços mais próximos após cada era chuvosa anual.

 

 

 

 

 

 

Em 2020, apesar de todas as dificuldades causadas pela pandemia Covid-19, foram recuperadas 55 parcelas de 4 filiais na Região Metropolitana de Manaus, para o uso de 542 famílias de produtores rurais, com investimento da ordem de 1,9 milhão de reais.

 

“O programa está sendo implementado com urgência, daí o chamado SOS, que está ajudando os produtores rurais. O que acontece é que o fabricante tem a produção, as culturas, mas quando se trata de enviar esse produto para as feiras, o consumidor, não pode, porque há uma encosta, uma poça, o carro quebra, esses transtornos acontecem, disse Airton Schneider, subsecretário executivo de Política Agrícola, Animal e Florestal da Sepror.

 

O coordenador do programa, Willace Lima, ressalta que através do SOS Vicinais, a Sepror pode fornecer incorporada ao círculo de produtores agrícolas familiares.

 

“Nós não apenas obter a extensão de volta. A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) vem, produz o catálogo dos produtores, está ajudando na comercialização de produtos. A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf), quando se trata de questões animais, também monitora a saúde animal. E o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) presta assistência técnica e educação aos produtores. É um kit completo, em que tudo começa com o SOS Vicinais”, concluiu Willace.

 

Convênios – Ainda em 2021, graças aos acordos voluntários e propostas firmadas com as prefeituras municipais, também foi feito um investimento para garantir a manutenção das estradas vicinais, junto ao governo do estado, movimentando um orçamento da ordem de 14 milhões de reais, para o compra de combustível e aluguel de hora / máquina.

 

Foram contemplados os municípios de Canutama, Rio Preto da Eva, Barreirinha, Atalaia do Norte, Itacoatiara, Urucurituba, Santo Antônio do Içá, Tefé, São Paulo de Olivença, Novo Aripuanã, Japurá, Lábrea, Uarini, Pauini, Apuí, Boca do Acre. , Humaitá, Beruri, Ipixuna, Tapauá e Guajará, no total, 90 mil produtores rurais foram beneficiados, e no total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *