Começa nesta quinta-feira, 30, os programas do projeto TO Mais Jovem, que vai introduzir mais de 6 mil idosos entre 16 e 21 anos no mercado de tarefas do Tocantins. Gestão direta e indireta do Governo do Estado do Tocantins. Os interessados podem se inscrever no www. flem. org. br onde haverá um banner virtual para dirigir ao cadastro.
A proposta do projeto é para os jovens que buscam uma primeira tarefa e serão destinados àqueles que cursarem ou já tenham concluído algum ensino fundamental, médio ou técnico na rede pública, municipal ou pública.
O contrato de trabalho terá duração de até treze meses, oferecendo o primeiro emprego remunerado formal, além de qualificação profissional e assistência psicossocial e psicopedagógica aos jovens trabalhadores. O limite de idade não se aplica a outros jovens com deficiência. receber R$ 568,32 mais auxílio transporte no valor de R$ 169,40.
O governador Wanderlei Barbosa disse que o programa tem como objetivo inspirar jovens tocantinenses a ingressarem no mercado de tarefas. “O objetivo do Governo é oferecer oportunidades de capacitação, capacitação e geração de renda aos jovens do nosso estado, para que possam, além de ganhar experiência, se preparar para o futuro”, disse.
O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) José Messias Araújo fala da importância de proporcionar prazer e educação a outros jovens que ainda não tiveram a oportunidade de entrar no mercado. “Todos os dias temos muitas vagas que são submetidas através do Sine [Sistema Nacional de Emprego], que está sob nossa gestão, mas um dos gargalos para contratação é a educação e a delícia. Com esse projeto pretendemos minimizar isso”, diz o gerente.
Como a variedade será feita
Outros jovens interessados em participar do Younger TO devem se inscrever na página online www. flem. org. br e enviar um currículo inegável contendo conhecimento não público (nome completo, endereço, e-mail, números de telefone e contatos). para referência) . Após esta etapa, as entrevistas serão realizadas online e, em seguida, o processo de variedade.
Sobre o projeto
O Projeto é uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e desenvolvimento social (Setas), com o apoio e direção pedagógica da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). O programa será financiado com recursos. do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), da ordem de 107 milhões de reais, nos anos de 2021 e 2022.
O estabelecimento que vai liderar o Jovem OT é a Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem), cujo objetivo social é realizar pesquisas, planejar, incentivar e executar projetos e atividades nos espaços de progressão e educação das pessoas, modernização do controle e serviços públicos. A Fundação faz pinturas semelhantes no estado da Bahia desde 2016.