Inovação e transformação na nuvem

O setor de energia e utilidades está se tornando e exige computação em nuvem

O setor de energia e utilidades está passando por mudanças primárias que afetam toda a cadeia, da geração à distribuição, nesse cenário, há um incentivo para reconsiderar os modelos de negócios, especialmente no que diz respeito às fontes de energia renovável, que têm escolha e exigem cada vez mais o uso da computação em nuvem. “A nuvem é um super catalisador para transformação e inovação”, disse Eduardo Kodama – Poder

“Hoje, há muita comunicação sobre o fator 3D (descentralização, descosização e digitalização), que é uma tendência, onde o visitante está correndo para buscar um futuro energético em branco”, disse. A questão é: como uma empresa de nuvem pode contribuir para a indústria de energia elétrica?”Soluções são a resposta. ” Segundo ele, quando chega às empresas de energia, a AWS é orientada através da busca de respostas que ofereçam uma maior conexão entre os domínios empresarial e de TI. “Dentro do ecossistema energético, em prazer com os visitantes, estamos executando o conceito de aprendizagem de dispositivos em call centers para auxiliar na tomada de decisão. Também temos mecanismos de interação de voz, como a Alexia, que podem prestar autoatendimento”, ilustrou.

A proposta de preços da AWS está em ambos os lados: utilitários e visitantes. Há um desejo de funcionalidade ambiental e preços mais baixos para os clientes. “Do lado da aplicação, nosso objetivo é ajudar as corporações a gerar receita, com resultados mais estratégicos, comerciais e orientados a TI, com um conceito de força renovável dentro da estrutura de geração de força das corporações. Do lado do cliente, estamos executando conceitos para diminuir a conta de força. da casa inteligente e do smart building. voice control, além de dar maior destaque ao visitante, criando sua própria força instalando painéis solares em suas casas, disse Kodama.

Amazon. com e suas corporações criaram uma cultura de inovação que é amplamente explorada através de outras. “O procedimento de inovação terá que estar dentro da empresa. Temos mecanismos que vão desde a contratação até os procedimentos de inovação. Capacitamos os trabalhadores que contribuem Nesse contexto, utilizamos instalações em nuvem e arquitetura. Com isso, você cria uma organização que tem o DNA da inovação”, explicou Kodama, Receita de Sucesso da AWS.

O Brasil é um mercado multibilionário de inovação: segundo dados da Mckinsey, 78% dos brasileiros estão conectados à internet, seja por meio de um serviço de mídia como o Netflix, alugando um táxi ou ifood. corporações, corporações que surgiram através de processos de ponta. “Temos 11 corporações e cinco delas funcionam na AWS, a perspectiva completa da nuvem”, disse Kodama.

A AWS, no contexto de zero carbono e sustentabilidade, também tem se esforçado para alcançar seus objetivos. Estes incluem: remoção de carbono até 2040; cem por cento de energia renovável em centros de conhecimento até 2025, entregas com 50% menos emissões de carbono até 2030. “Como componente do Acordo de Paris, devemos alcançar nossos objetivos dez anos antes”, revelou Kodama. cem para todas as indústrias e em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *