IPVA 2022: veja termos e descontos

Proprietários de carros, motos e outros carros em Mato Grosso do Sul terão que pagar o IPVA 2022 de duas formas: em dinheiro, com 15% de desconto, e em parcelas, até cinco parcelas.

Os contribuintes que precisarem garantir a redução de 15% terão que pagar o imposto sobre o pagamento de um simples, com vencimento em 31 de janeiro de 2022.

Aqueles que preferem pagar o imposto em várias parcelas optam por um pagamento dividido em cinco parcelas, de acordo com a escala seguinte.

Ambas as estratégias de pagamento serão levadas para os boletos de pagamento que já foram distribuídos através da Sefaz (Secretaria da Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul).

O governo estadual possui uma página online para que os contribuintes visualizem dívidas, verifiquem a autenticidade do guia, tenham dúvidas semelhantes à recuperação do IPVA e até procurem assistência técnica. Clique aqui para vê-lo.

Os recursos arrecadados com o IPVA são distribuídos pelo poder público: 50% vão para os municípios onde os carros são cadastrados e os 50% restantes vão para o Estado.

Segundo o governo estadual, o dinheiro é investido em obras de infraestrutura, bem como na prestação de serviços públicos como saúde, proteção pública e educação.

Dada a situação atual da pandemia covid-19 e o fluxo do vírus da gripe, você é a favor de celebrar o Carnaval em 2022?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *