Ministério da Saúde faz recomendação sobre cuidados e lesões por escorpiões

Animais venenosos como escorpiões, aranhas e lagartas são fornecidos em áreas urbanas, adaptados ao ambiente humano devido à expansão acelerada de cidades gigantes, por isso é obrigatório que a população saiba quais medidas tomar para evitar lesões e mortes. por envenenamento.

De dezembro a março (verão), peça mais cautela em relação aos ferimentos com escorpiões, já que o clima úmido e quente é ideal para o aparecimento desses animais que se refugiam em esgotos e entulhos. Para o acesso dos escorpiões a casas e apartamentos, trata-se de usar telas em ralos, pias e tanques, além de tampar vãos nas paredes e acertar soleiras nas portas.

Nos espaços ao ar livre, as principais dicas são manter jardins e pátios livres de detritos, folhas secas e lixo familiar; em casas que têm grama, terá que ser cortada e aparada; outra dica é não sujar as mãos, debaixo de pedras ou troncos podres, e usar luvas de couro raspadas e botas para atividades difíceis, como manusear detritos e materiais de construção, e em atividades de jardinagem.

Os bairros com presença de escorpiões são: Vila Aparecida, Centro, Cruzeiro, Santa Libânia, São Miguel, Henedina Cortez, Jardim Morumbi e Planejada II.

Em caso de torção do destino com escorpião ou qualquer outro animal venenoso, o Hospital Universitário de São Francisco – HUSF deve ser tocado sem demora, o que é referência para esse tipo de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *