O Fórum Contábil combina a maior coleção de conteúdos contábeis atualizados e discussões que anunciam a expansão global de toda a comunidade contábil. Descubra e comece a fazer parte da nossa comunidade!
Saiba quais tópicos foram os máximos discutidos nos últimos 10 dias.
Confira os tópicos mais recentes publicados em tempo real.
Contribua interagindo com tópicos sem resposta.
Use nossos editoriais para informá-lo com conteúdos atualizados diariamente e diretamente orientados para o seu interesse. No portal contábil, você pode ter certeza de localizar os dados obrigatórios para que você tenha ainda mais sucesso profissional.
Envie sua história, publique seu artigo e compartilhe com milhares de visitantes todos os dias.
Nossos especialistas falam sobre os problemas máximos aplicáveis do dia.
Ferramentas para profissionais contábeis, profissionais de marketing e acadêmicos
Encontre o anexo e calcule o índice de atividade, descrição ou CNAE da sua empresa.
O portal contábil é voltado para profissionais como você, para dados de qualidade e uma rede ativa em condições de trocar, fazer avaliações e participar de tudo semelhante ao mundo da contabilidade.
Compartilhe sua sabedoria com os visitantes.
Adolescentes brasileiros iniciam sua própria cultura monetária desde muito jovens, o cenário é conhecido através de mavens e o motivador é a fonte através de uma infinidade de recursos de dados que vêm através de redes sociais e influenciadores virtuais.
Pesquisa Datafolha encomendada pelo Banco C6, que entrevistou cerca de 950 adolescentes brasileiros entre 18 e 25 de outubro, mostrou que cerca de 70 deles estão acostumados a economizar dinheiro.
No entanto, há diferenças entre as faixas de origem dos rendimentos. Na elegância A e B, o percentual de jovens acostumados a economizar é de 81%. O índice cai para 73, consistente com o centavo em elegância C e 51 consistente com o centavo em elegância D e E.
Ter dinheiro em caso de imprevistos e fazer um investimento para baixar uma fonte mensal de renda foram as principais oportunidades discutidas para justificar a poupança.
O conhecimento da pesquisa também mostra que quase uma parcela, cerca de 44% dos entrevistados, tem tendência a procurar dados monetários nas mídias sociais sobre a forma mais produtiva de gerenciar dinheiro e investimentos.
“Outros jovens estão nas mídias sociais e têm muito mais recursos de dados à sua disposição do que há anos, seja para o bem ou para o mal”, diz Liao Yu Chieh, professor do Insper e diretor de educação monetária do C6 Bank. . .
Segundo Chieh, uma ideia dos dados que foi destacada através da pesquisa é que cerca de 64% dos adolescentes disseram que acham que é possível ganhar muito dinheiro em pouco tempo, fazendo investimentos por conta própria baseados apenas em truques web.
27% dos participantes concordaram fortemente com isso e 37% concordaram parcialmente. “Isso não é verdade e é um ponto quente que os jovens querem prestar atenção. “
Os efeitos da pesquisa também mostram que portais de dados especializados e jornais compatíveis com sites e periódicos da Internet foram discutidos por apenas 26% dos participantes no geral, entre os recursos de dados que acessam sobre o tema.
Entre os influenciadores virtuais que interagem com o público jovem interessado no universo de investimentos estão adolescentes que deram seus primeiros passos no mercado ainda jovem.
Dados da pesquisa Datafolha e C6 Bank sugerem que, em geral, o ponto de dados entre adolescentes brasileiros sobre questões monetárias ainda é baixo: a maioria deles não sabe como funcionam as aposentadorias pessoais (75%), o cheque especial (73%) e o mercado de estoques (68%).
Ainda assim, apesar da pouca idade, Chieh, do Insper e C6, diz que um ponto positivo que pode ser deduzido do exame é que 83% dos entrevistados responderam que se perguntavam se precisavam de um produto seguro antes de fazer a compra.
Entre as condições em que os adolescentes disseram que seria mais atrativo pedir empréstimos para pagar no futuro, nas categorias A e B, as viagens de exame estão na liderança, com 54% das respostas.
Entre os jovens das séries C, D e E, iniciar ou fazer um investimento em seu próprio negócio é a principal explicação para o porquê disso os levaria a dívidas.
Assine o Telegram da Contabilidade e não perca nenhuma notícia
RSS
O Portal Contábeis declina toda a responsabilidade civil pelas discussões dos usuários ou deste site, nos termos da Lei nº 5. 250/67 e dos artigos 927 e 931, seja do novo Código Civil Brasileiro.