Deflagrada nesta sexta-feira (3) por meio da Polícia Federal (PF), a Operação Lobos II tem como objetivo desarticular uma organização de criminosos que usaram a internet escura para espalhar cortinas de abuso sexual no Brasil e em outras partes do mundo. jovens que são colocados em condições de violência excessiva.
Foram expedidos 104 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva, distribuídos em 20 estados e no Distrito Federal; para Pernambuco, há dois mandados de busca e apreensão. através da corporação até a publicação deste texto.
“Trata-se de uma ação de maravilhosa relevância no combate a esse tipo de atividade criminosa, devido ao volume de produção e à periculosidade dos alvos”, diz a PF em relação à operação.
O objetivo do grupo é produzir e disseminar imagens, fotografias e comentários sobre o abuso sexual de jovens e adolescentes e também alimentar o apelo por esse tipo de material.
Os sites foram usados por meio de mais de 1,8 milhão de usuários internacionais para postar, obter e transmitir violência sexual semelhante a jovens e adolescentes.